Quero Trabalhar

Centros de Inclusão Tecnológica e Social ofertam 2.450 vagas em cursos de capacitação

Foto: Diário do Nordeste

Foto: Diário do Nordeste

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado do Ceará abriu 2.450 novas vagas para cursos de capacitação em todos os sete Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS). A partir do dia 20 de março, serão disponibilizadas 525 vagas para 19 cursos, de início imediato, e as outras turmas serão formadas ao longo do ano. As cargas horárias variam entre 100 e 160 horas, dependendo do curso.

Ao todo, são oferecidas 33 atividades de capacitação, dentre as quais (com 25 vagas cada): Artesanato em Biscuit, Artesanato em Patchwork, Atendente de Farmácia, Atendente em Telemarketing, Auxiliar de Massoterapia, Cabeleireiro Geral, Cabeleireiro Feminino, Cabeleireiro Feminino e Tinturista, Cabeleireiro Masculino e Barbearia, Confeiteiro, Costureiro Geral, Costureiro em Moda Íntima, Cozinheiro Geral, Depilação, Design de Interiores, Design de Sobrancelhas, Eletricista, Informática Avançada e Inglês, Informática Básica, Lancheteria, Manicure e Pedicure, Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado, Maquiador, Mecânico de Motos,  Modelista em Moda Íntima, Operador de Caixa, Organização de Eventos, Pizzaiolo, Recepção e Atendimento, Recepcionista em Serviços de Saúde, Secretariado e Salgadeiro.

Para se inscrever, basta comparecer a uma das unidades dos CITS, portando RG, CPF, Carteira de Trabalho, NIS, Título de Eleitor e comprovantes de residência e de escolaridade atualizados.

Além disso, os CITS estão oferecendo 3.040 vagas para atividades socioesportivas, como futebol de campo, futsal, ginástica e karatê, além de aulas de balé, danças (dança flamenca, dança de salão, quadrilhas e ritmos populares), violão e teatro.

Os Centros de Inclusão Tecnológica e Social atendem os bairros de Fortaleza e Região Metropolitana por meio de qualificação profissional para jovens e de oficinas com as famílias. Lá, são desenvolvidas ações de geração de emprego e renda no entorno de cada Centro, fortalecendo a economia das comunidades. As unidades são conveniadas ao Sistema Nacional de Emprego (Sine/CE), facilitando o encaminhamento dos estudantes ao mercado de trabalho.

Locais de inscrição:

CITS Conjunto Ceará

Endereço: Rua 1.111, n° 10, 4° Etapa, Conjunto Ceará

Telefone: 3254.4854

CITS Jangurussu

Endereço: Rua L, n° 20, Conjunto João Paulo II – Barroso

Telefone: 3254.2525

CITS São Bernardo

Endereço: Rua 24 de novembro, n° 555, Conjunto São Bernardo – Messejana

Telefone: 3033.0755

CITS Mucuripe

Endereço: Rua do Entardecer, n° 160, Vicente Pinzón

Telefone: 3263.2416

CITS Lagamar

Endereço: Rua Monte Cristo, n° 191, Aerolândia

Telefone: 3454.1706

CITS José Walter

Endereço: Avenida K, n° 330, 1° Etapa, Conjunto José Walter

Telefone: 3077.5005

CITS Parque São José

Endereço: Avenida Cônego de Castro, n° 3.955, Parque São José

Telefone: 3101.3002