Quero Trabalhar

Campus do IFCE no Pecém abre 310 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Foto: Diário do Nordeste

Foto: Diário do Nordeste

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abriu inscrições para nove cursos de qualificação profissional no campus do Pecém, que estão alinhados com as demandas do Complexo Industrial e Portuário. São 310 vagas para cursos na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC), destinados aos candidatos com ensino fundamental ou médio.

As aulas serão voltadas às seguintes disciplinas: Inglês Básico I, Operador de Processos Químicos Industriais, Operador de Tratamento de Águas e Efluentes, Instrumentista Industrial, Eletricista Industrial, Soldador em Aço Carbono, Matemática Básica, Comandos Pneumáticos e Introdução à Metrologia Dimensional.

As inscrições acontecem até o dia 13 de dezembro, somente pela internet. A prova escrita acontecerá no dia 20 de dezembro, com 20 questões de múltipla escolha de matemática e língua portuguesa, e as aulas têm previsão de começarem no dia 24 de janeiro de 2018. Para mais informações, basta acessar o edital no site da instituição de ensino ou ligar para o número: (85) 99247-9419.