Cegás divulga edital de seleção pública para patrocínio de projetos culturais

Por: verdinha às 11:15 de 13/09/2017

Foto: Divulgação/Cegás

Foto: Divulgação/Cegás

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) divulgou edital de seleção pública de projetos para serem patrocinados pelo Programa Cegás de Responsabilidade Social e a criação do Espaço Cegás de Cultura, que deve funcionar na nova sede da Cegás e tem expectativa de ser inaugurada até o final deste ano.

Os projetos que podem ser inscritos para o programa são aqueles que foram aprovados por leis de incentivo, como a Lei do Audiovisual, a Lei Rouanet e a Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Além disso, também entram o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundos Nacional, Estaduais ou Municipais do Idoso e Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD).

Os projetos serão escolhidos com base no critério de levar cultura e esporte ao maior número possível de comunidades e escolas públicas do Estado do Ceará, dando prioridade aos espaços em que a Cegás possui uma rede de distribuição.

Cada um dos projetos inscritos será analisada por uma comissão formada pela Cegás, com habilitação jurídica, fiscal e trabalhista. A seleção final terá base na qualidade técnica do projeto, atendimento aos interesses da comunidade, viabilidade financeira e condições de sustentabilidade do projeto, além da potencialidade de consolidação da imagem da Cegás.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre os dias 15 e 30 de setembro, diretamente no site da Cegás. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 1º de novembro.

IFCE oferta mais de 100 vagas para cursos gratuitos em cinco cidades do Ceará

Foto: Agência Diário

Foto: Agência Diário

O Instituto de Educação Federal do Ceará (IFCE) está com inscrições abertas até o dia 17 de junho para cursos gratuitos de Eletromecânica, Hospedagem, Agropecuária, Telecomunicações, Manutenção Automotiva e de Petróleo e Gás. São 139 vagas ofertadas nos campi de Baturité, Canindé, Jaguaribe, Tabuleiro do Norte e Umirim.

Os candidatos serão submetidos exclusivamente a análise do Histórico Escolar. O prazo para enviar os dados encerra às 16 h do dia 17 de junho, por meio do site da instituição. O resultado final será divulgado no dia 27 de junho, no dia seguinte os classificados deverão realizar pré-matrícula nos cursos técnicos concomitantes, técnicos integrados e técnicos subsequentes

>>> Confira edital completo 

CAMPUS BATURITÉ
Hospedagem / Vespertino /30 vagas

CAMPUS JAGUARIBE
Eletromecânica/ Vespertino / 4 vagas

CAMPUS CANINDÉ
Telecomunicações/ Vespertino / 23 vagas

CAMPUS UMIRIM
Agropecuária / Integral/ 24

CAMPUS TABULEIRO DO NORTE
Manutenção Automotiva / Noturno / 23 vagas
Petróleo e Gás / Matutino/ 35 vagas

Midiakit