Publicidade

Sábado Show

Especialista fala sobre avanços da fertilização in vitro

Por: verdinha às 11:44 de 14/03/2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A fertilização in vitro – ou “bebê de proveta”, como é conhecida popularmente – foi o assunto abordado pelo ginecologista Fábio Eugênio Rodrigues, em entrevista ao jornalista Evandro Nogueira, no programa Sábado Show deste sábado (14). O especialista falou sobre os avanços da técnica e o papel da medicina em ajudar casais que não conseguem ter filhos.

“Uma mulher, no auge do seu potencial reprodutivo, tem uma chance mensal de gravidez em torno de 20% e 25% e é uma chance relativamente baixa. Hoje, com os avanços da fertilização in vitro, a gente consegue oferecer para essa mulher de até 30 anos, 60 a 70% de chance de engravidar com uma só tentativa”, explicou.

A frustração de casais que não conseguem ter um bebê chega a ser comparada à experiência do luto, de acordo com o médico. Questões éticas e filosóficas ligadas à técnica do bebê de proveta ainda são postas em discussão, mas, segundo ele, isso ocorre porque o avanço da medicina é mais rápido que o da sociedade.

“Existe uma dissociação entre o avanço da medicina e o avanço da sociedade; Se o casal tem vontade de constituir uma família, a medicina está aí para ajudar”, ressaltou.

Ouça a entrevista:

É necessário ter a última versão do Adobe Flash Player para a visualização desse player.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)