Notícia

Parte de Fortaleza e toda Caucaia ficarão sem água durante três dias; confira lista de bairros

Por: verdinha às 15:13 de 23/11/2014

Foto: Lucas de Menezes/ Diário do Nordeste

Foto: Lucas de Menezes/ Diário do Nordeste

Parte de Fortaleza e todo o município de Caucaia passarão por uma redução na disponibilidade de água a partir das 5h de terça-feira (25). A falta de água vai até quinta-feira (27). Isso se dará por conta de uma obra da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) que visa integrar a primeira e a segunda etapa da Estação de Tratamento de Água Oeste (ETA Oeste). Assim, a Companhia poderá aumentar sua vazão de 900 litros por segundo para 1500 litros por segundo. Isso beneficiará 1,2 milhões de pessoas nas duas cidades.

A normalização no abastecimento deve ocorrer gradativamente durante a manhã desta quinta-feira (27), segundo a Cagece. A recomendação da Companhia é que a população reserve água para as utilidades domésticas durante o período de suspensão do abastecimento. Além dos 30 bairros listados abaixo, outras regiões vizinhas poderão faltar de água.

Confira os bairros da Capital onde o abastecimento de água será suspenso:

Álvaro Weyne
Antônio Bezerra
Amadeu Furtado
Autran Nunes
Barra do Ceará
Bela Vista
Carlito Pamplona
Conjunto São Miguel
Couto Fernandes
Cristo Redentor
Demócrito Rocha
Dom Lustosa
Floresta
Henrique Jorge
Itaoca
Jacareganga
Jardim Guanabara
Jardim Iracema
João XXIII
Jóquei Clube
Monte Castelo
Montese
Padre Andrade
Panamericano
Parangaba
Parque Araxá
Parquelância
Pici
Pirambu
Presidente Kennedy
Quinto Cunha
Rodolfo Teófilo
São Gerardo
Vila Ellery
Vila Velha

Esporte

Ceará vence Portuguesa por 2 a 1 na Arena Castelão; ouça gols

Por: verdinha às 12:57 de 23/11/2014

Foto: Lucas Menezes/ Diário do Nordeste

Foto: Lucas Menezes/ Diário do Nordeste

O Ceará venceu a Portuguesa na Arena Castelão neste sábado (22). A vitória por 2 a 1 mantém o Vovô na briga por uma vaga no G4 e consequente acesso à Série B. Isso porque Boa Esporte, Atlético-GO, Avaí e América-MG permanecem a frente do Alvinegro. No entanto, se todos esses times perderem e o Ceará vencer qualquer um dos próximos jogos, o Vozão consegue ficar em quarto lugar.

No primeiro tempo, o Ceará já entrou em campo sabendo que não ficaria no G-4 mesmo se vencesse o portuguesa, pois América-MG, Boa Esporte e Avaí já haviam vencido. Por outro lado, o time sabia que precisava garantir a vitória para que a chance de subir para a Série A permanecesse possível. E foi isso que o Vozão fez. O primeiro gol saiu logo aos oito minutos de partida, Vicente cruzou da esquerda para Eduardo, que dominou no peito e passou para Sandro. O zagueiro não perdoou a chance dada pela defesa do Lusa e mandou no canto esquerdo do goleiro Rafael Santos.

Ouça o gol de Sandro aos oito minutos do primeiro tempo:

É necessário ter a última versão do Adobe Flash Player para a visualização desse player.

Após o primeiro gol, as chances caíram bastante. A Lusa não parecia muito ofensiva, destacando-se apenas nas bolas paradas. Já o Ceará ainda teve duas chances significativas, uma com Vicente, aos 19 minutos, e outra com Sandro, aos 25.

No segundo tempo, a Portuguesa voltou com vontade de reverter o resultado. Após pressão nos minutos iniciais, a Lusa aproveitou uma falha da zaga do Vovô e fez o gol de empate aos 16 minutos. Matheus e Samuel Xavier disputaram uma bola no alto após cruzamento e o jogador do Vozão acabou caindo no chão, perdendo a disputa de bola. Então foi só o jogador da Lusa chutar na saída do goleiro e fazer o gol.

Ouça o gol de empate da Portuguesa aos 16 minutos do segundo tempo:

É necessário ter a última versão do Adobe Flash Player para a visualização desse player.

O Ceará logo reagiu e, apenas dois minutos depois, conseguiu voltar a ganhar a partida. Magno Alves cruzou a bola e não parou em ninguém, Ricardinho dominou a bola do outro lado e cruzou novamente, só que agora uma bola rasteira. Dois jogadores da portuguesa desviaram a bola, sendo Brinner o último a tocar nela, e o lance terminou com um gol contra.

Ouça o gol contra de Brinner, que deixou o Ceará novamente na frente, aos 18 minutos:

É necessário ter a última versão do Adobe Flash Player para a visualização desse player.

A partida terminou dessa forma e, sem mais gols, o Vovô ficou em oitavo na tabela.

O próximo e último jogo do Ceará na Série B 2014 será contra o Luverdense, no próximo sábado (29), no estádio Passo das Emas. Já a Portuguesa enfrenta o Vila Nova, no mesmo dia, no estádio Canindé.

Entretenimento

Edmilson Filho fala sobre futuros projetos e possível participação em programa na Globo

Por: verdinha às 14:33 de 22/11/2014

Foto: Divulgação

Edmilson Filho como Major na websérie “Tome Prumo”. Foto: Divulgação

O ator e comediante Cearense Edmilson Filho, o Francisgleydisson de “Cine Holliúdy“, está cheio de projetos e trabalhos agendados para os próximos meses. Além da websérie no GshowTome Prumo, ele também tem expectativa de ser chamado para compor o elenco de dois novos programas da Rede Globo, mas ainda não há nada confirmado. A declaração aconteceu durante a entrevista para o programa Sábado Show, com Evandro Nogueira, deste sábado (22).

“A Globo ela está com vários projetos né? Está mudando muita coisa na Globo agora a partir de 2015, diretoria, enfim. Tem projetos, programas humorísticos que vão entrar no lugar do Zorra Total, outros que vão ser no domingo à noite, mas isso tudo está dependendo do RH ainda. Para eles definirem parte do elenco, quanto é que eles tem para gastar e eu estou na lista de espera desse novo elenco, dependendo do diretor, já tiveram reuniões e tudo. Mas é aquela coisa, ninguém pode afirmar né? Enquanto não estiver tudo assinado devidamente para começar a gravar. Mas acho, que no mais tardar, no mês de dezembro a gente já deve ter uma posição se no mês de janeiro começa a gravação”, disse Edmilson.

Edmilson Filho apresenta temporada do espetáculo “Made in Ceará” no Dragão do Mar, em Fortaleza

Explicando a websérie “Tome Prumo”, Edmilson fala um pouco sobre o personagem principal. “O Major, que é o cearense mais inteligente do mundo. Qualquer dúvida que você tiver, você vai lá que o Major responde”, descreveu. Durante os episódios, ele responde as perguntas de formas inusitadas e com expressões tipicamente cearenses. Os internautas podem, inclusive, ter as perguntas que foram feitas na zona de comentários respondidas nos episódios seguintes.

Ouça a entrevista com Edmilson Filho na íntegra:

É necessário ter a última versão do Adobe Flash Player para a visualização desse player.
Foto: Kleber Gonçalves/ Diário do Nordeste

Foto: Kleber Gonçalves/ Diário do Nordeste

Sobre outros projetos, Edmilson destacou o filme “Loucas para Casar“, que estreará dia 8 de janeiro. Ele interpreta um coreógrafo gay. No filme também estão Márcio Garcia, Tatá Werneck, Ingrid Guimarães e Suzana Pires. Edmilson também falou sobre um programa que estreará no Canal Brasil, “Nazamérica“. “Sou eu mostrando os Estados Unidos. (…) Eu viajo várias cidades da Costa Oeste dos Estados Unidos, mostrando essas cidades, mas com nosso olhar cômico aqui do Ceará. Então é um programa de turismo e comédia, mas de uma maneira que nunca foi abordada na TV.”, enfatizou o comediante.

Edmilson Filho também falou sobre as novas produções no cinema em que participa. “Shaolin do Sertão” será mais um filme com o diretor Halder Gomes. “É a história do Aluísio, que é um cara aficionado, louco por artes marciais, e chega um desafiante de Fortaleza (o filme acontece no interior do Ceará) e vai desafiar a cidade. E ele, sem saber lutar nada, vai ter que defender a honra da cidade”, contou Edmilson. Também está sendo planejado a continuação de “Cine Holliúdy”.

Na entrevista, Evandro e Edmilson ainda falaram sobre como funciona o improviso para o comediante. Para o ator, o improviso se encaixa muito bem no Teatro. No entanto, no Cinema já não é tão apropriado, pois tudo normalmente é muito planejado.