Publicidade

Notícias

Fortaleza tem o 6º menor custo de vida entre capitais brasileiras, aponta site especializado

São Paulo e Rio de Janeiro lideram, enquanto a capital cearense é a mais barata entre as cidades-sede da Copa do Mundo

Por: verdinha às 11:10 de 12/08/2014

imoveis-fortaleza

Foto: Diário do Nordeste

Por mais que a inflação tenha batido à porta dos fortalezenses recentemente, sobretudo por conta da Copa do Mundo, a capital cearense ainda tem um dos menores custos de vida do País, de acordo com o site Custo de Vida. A página, que há 3 anos colhe informações de mais de 18 mil colaboradores espalhados pelo Brasil, aponta que Fortaleza é a sexta mais barata entre as capitais, ficando acima somente de Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Maceió (AL), Teresina (PI) e João Pessoa (PB).

Baseado nas informações sobre preços que os colaboradores enviam, o site gera uma nota média para as cidades. Para dar resultados fidedignos à realidade, são descartados dados muito acima ou abaixo da média.

No caso de Fortaleza, há preços sobre bares e restaurantes, supermercados, transporte, tarifas de internet, esporte, lazer, cultura, moradia, educação e hotelaria. Há, ainda, subitens, como preço da cerveja, cafezinho, arroz, feijão, ônibus, gasolina, aluguel e etc. Com a média de todos esses produtos e serviços, é atribuída uma nota à cidade.  Fortaleza obtém, atualmente, nota 73, valor baixo se comparado a São Paulo (163), Rio de Janeiro (159) e Brasília (142).

A capital cearense é, inclusive, a cidade-sede da Copa que tem a menor pontuação. As outras capitais que receberam o evento esportivo estão bastante acima, à exceção de Natal, que tem apenas 2 pontos a mais.

Considerando número maior de cidades (além de capitais), Fortaleza surge abaixo de diversos municípios, como São Bernardo do Campo, Niterói, Santo André, Sete Lagoas e outras. Para colaborar com informações, acesse o link.

Confira o ranking (quanto maior a pontuação, maior o custo de vida):

ranking-cidades-custo-de-vida

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)