Publicidade

Notícias

Conheça o aplicativo AondeConvem, que compara preços de encartes de lojas e supermercados

App classifica encartes cruzando dados da localização do usuário com os da loja

Por: verdinha às 13:20 de 24/04/2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Folhear os encartes de lojas é muito importante para consumidores frequentes. Checar os últimos produtos recebidos pela loja ou comparar o preço entre elas são duas das mais importantes funcionalidades do encarte. O problema é que sair coletando os folhetos nas lojas ou torcer para receber aquele de que se precisa é inviável. Para reunir todos os encartes em um lugar só, foi criado o site e aplicativo AondeConvem.

A intenção é gerar uma biblioteca deles e organizá-los para o usuário através da localização das lojas a partir de um recurso GPS. Dessa forma, a localização do possível consumidor será cruzada com os estabelecimentos próximos e a ordenação dos encartes será feita da loja que está mais perto para a mais distante.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS, Android, Windows Phone e dispositivos diversos que usem Windows 8 e ainda para o Kindle. As funções presentes no site e nos dispositivos móveis são muito semelhantes. Dentre as funcionalidades estão:

– Folhear a biblioteca de encartes ou catálogos de muitas redes e mercados de várias cidades do Brasil.

– Organizar e classificar os encartes por proximidade em relação a própria localização ou pelos mais recentes

– Receber avisos a partir das novas ofertas para as lojas selecionadas na região do usuário

Contudo, o app possui algumas funções a mais, como avisar quando o indivíduo passar perto de uma loja que havia sido adicionada aos favoritos, salvar páginas ou recortes delas para ver depois, avisar antes do vencimento das ofertas e um compilado com as melhores opções de compra da semana.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na descrição do aplicativo na Google Play está a informação de que em breve será incluída a função de descobrir se a loja mais próxima é aberta aos domingos, qual é o valor certo de um produto e o preço do combustível.

O aplicativo foi criado em 2010 na Itália e o lançamento do aplicativo na AppStore foi em 2011. Naquele país, mais de 4,4 milhões de pessoas baixaram o aplicativo. O software já foi o mais baixado por duas vezes para iPhone e iPad, o que também ocorreu na Google Play, na categoria compras.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)