Publicidade

Notícias

PT e PDT liberam filiados para apoiar postulante ao Senado de sua preferência para segunda vaga

Por: verdinha às 13:02 de 27/09/2018

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT), base da coligação da candidatura de Camilo Santana ao Governo do Estado, estão direcionando apoio ao postulante ao Senado, Cid Gomes (PDT), e liberaram todos os filiados para darem apoio a qualquer candidato para a segunda vaga. Com isso, muitos estão apoiando candidatos que não são da chapa ou, até mesmo, opositores.

Segundo o presidente estadual do PDT e deputado federal, André Figueiredo, a legenda não indicou um segundo nome para o cargo de senador. “Vários companheiros e companheiras estão optando por nomes, dentre os quais Luís Eduardo Girão (PROS) e Anna Karina (PSOL). Não existe uma definição sobre quem será a segunda vaga e está todo mundo liberado”, afirmou.

Elmano de Freitas, filiado ao PT, também comentou sobre o assunto. “O PT não tomou nenhuma decisão quanto à segunda vaga de Senado. [Ela] está absolutamente liberada, as pessoas estão tomando posicionamentos de maneira individual. A nossa militância queria que o PT tivesse uma candidatura ao Senado, no caso do senador Pimentel. Tem um sentimento de frustração”, explicou.

Ouça mais informações, na reportagem de Miguel Martins:

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)