Notícia

Veja o que abre e o que fecha durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo

Publicado às 9:55 de 13/06/2018


Foto: Agência Diário

Foto: Agência Diário

Dos três jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, apenas o primeiro caiu em um final de semana: o contra a Suíça, no último domingo (17). Os outros dois serão na semana: nesta sexta-feira (22), contra a Costa Rica, e outro na quarta-feira, 27, contra a Sérvia. Por isso, alguns estabelecimentos e lojas de Fortaleza terão o funcionamento alterado. Confira:

Lojas do Centro

O funcionamento seguirá o critério dos proprietários das lojas, ou seja, algumas devem fechar, outras não. Em dias de jogos do Brasil, será colocado um telão na Praça do Ferreira para que quem esteja por lá possa assistir.

Shoppings

No dia em que a seleção brasileira entrar em campo às 9h, os shoppings abrirão no horário normal (10h) e as lojas começarão a funcionar às 11h. As lojas podem fechar 30 minutos antes dos jogos que começarem 15h e abrir 30 minutos depois e, assim como no Centro, a decisão será dos donos. As praças de alimentação e os cinemas continuarão com o funcionamento normal.

O Shopping Benfica funcionará normalmente em dias de jogos do Brasil: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, entretenimento e praça de alimentação das 11h30, e lojas, box e quiosques das 13h às 21h. No momento da partida, os serviços podem deixar de funcionar meia hora antes e voltar ao normal meia hora depois.

O Shopping Iguatemi também terá funcionamento normal nos dias dos três jogos da seleção brasileira na fase de grupos. Nesta sexta (22), lazer e praça de alimentação funcionam normalmente, das 10h às 22h; as outras partes do shopping terão funcionamento facultativo das 10h às 11h30 e obrigatório entre 11h30 e 22h. Na quarta-feira (27), a praça de alimentação e o lazer também terão funcionamento normal (10h às 22h); o restante terá funcionamento obrigatório das 10h às 14h30, facultativo das 14h30 às 17h30 e obrigatório das 17h30 às 22h.

No North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping, os serviços funcionarão de acordo com a ordem dos proprietários. No momento das partidas, podem parar de funcionar 30 minutos antes e voltam ao normal 30 minutos depois do final.

Supermercados

Assim como as lojas do Centro e as dos shoppings, os supermercados devem parar o funcionamento 30 minutos antes do início dos jogos e voltam ao normal 30 minutos depois do fim das partidas.

Postos de gasolina

Os estabelecimentos funcionarão normalmente durante todos os dias da Copa, incluindo durante os jogos do Brasil.

Enel

A companhia de energia montou um esquema especial para o funcionamento durante a Copa, que será normal, exceto em dias de jogos da seleção brasileira. As lojas de rua abrirão em horário reduzido nesses dias: nesta sexta-feira (22), das 13h às 18h; na quarta-feira (27), das 8h às 13h. Já a parte técnica e operacional trabalhará durante todo o período entre 14 de junho e 15 de julho.

Órgãos públicos

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-CE) estabeleceu que, nos dias em que o Brasil entrar em campo às 9h, o expediente será suspenso. Já nos dias em que os jogos forem às 15h, o funcionamento do órgão vai de 7h30 às 11h30.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) também terá o funcionamento alterado, em dois dos dias, uma vez que um deles será um domingo. Na sexta-feira (22), o expediente será das 13h às 18h, e na quarta-feira (27), das 8h às 13h.

Nas instituições estaduais, o expediente será das 8h às 13h, em dias que o Brasil jogue às 15h, e das 14h às 18h, quando a seleção entrar em campo às 9h. Caso a partida seja às 11h ou ao 12h, será declarado ponto facultativo, de acordo com o Diário Oficial do Estado.

Tags: ,

Outras notícias