Publicidade

Notícias

Sétima Unidade Integrada de Segurança é instalada em Fortaleza

Por: verdinha às 10:46 de 07/06/2018

Foto: Reprodução/Governo do Estado do Ceará

Foto: Reprodução/Governo do Estado do Ceará

Na quarta-feira (6), foi instalada a 7ª Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) em Fortaleza, no bairro Pici. Essa Uniseg será responsável pelo policiamento das seguintes áreas: Pici, Bonsucesso, João XXIII, Jóquei Clube, Henrique Jorge, Autran Nunes e Dom Lustosa.

Com isso, o efetivo da Polícia Militar na região subiu de 60 para 257 profissionais, assim como o número de viaturas, que aumento de cinco para 11. Além disso, foram compradas nove motos e instalada uma Base Móvel, cuja sede será feita em área cedida pela Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus do Pici.

A nova unidade de segurança terá também uma Delegacia de Polícia Civil (27º DP) e uma Companhia da Polícia Militar exclusiva (2ª CIA/18º BPM). Segundo o Governo do Estado, as instalações foram reformadas e modernizadas e todo o equipamento foi reforçado. O Grupamento de Socorro de Urgência fará os serviços dos Bombeiros.

O governador Camilo Santana ressaltou a importância do reforço policial direcionado e concentrado em áreas determinadas. “Nós reduzimos o tamanho do território de ação da polícia, com um efetivo maior e presença maior nas unidades, com o policial mais próximo da comunidade. Dentro do planejamento, estamos multiplicando o efetivo, reformando a delegacia, entregando base móvel e implantando o sistema de videomonitoramento em cada Uniseg”, explicou.

titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, reforçou essa ideia de descentralização dos equipamentos policiais de um lugar para a concentração em regiões específicas. “Temos, por exemplo, uma equipe específica que trabalha com mulheres vítimas de violência doméstica. Também temos equipe para a patrulha escolar diariamente, em instituições privadas e unidades públicas. Ainda temos a unidade móvel que atende pedidos da comunidade, em praças e outros locais públicos, para registrar ocorrências”, afirmou.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)