Notícia

Sem Lula, Camilo defende apoio do PT a Ciro Gomes como alternativa a “isolamento suicida”

Por: verdinha às 8:37 de 17/05/2018

(Foto: Bruno Gomes)

(Foto: Bruno Gomes)

De acordo com informações do Diário do Nordeste, o governador do Ceará Camilo Santana (PT) está se preparando para a possibilidade do ex-presidente Lula, condenado e preso na Lava-jato, não poder exercer seu papel de candidatura à Presidência. Caso o cenário se confirme, Camilo pede para que o PT apoie a candidatura de Ciro Gomes (PDT-CE) com Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo, como vice.

O governador defende, ainda, que o PT “não pode apostar no isolamento suicida”, uma vez que, para o gestor, Lula não poderá se candidatar e, trabalhando nesse fato, Ciro seria o melhor nome de união da esquerda para dar prosseguimento ao trabalho desempenhado pelo PT enquanto estava no poder. Além disso, Camilo encara Ciro Gomes como aliado fiel e alternativa do campo progressista.

Radicalismo

Camilo diz acreditar que a solução para o momento conturbado vivido pelo partido não passa pelo isolamento, mas, pelo contrário, pela união e reflexão.

Ciro Gomes, ex-prefeito de Fortaleza e ex-governador do Ceará, confirmou sua pré-candidatura e deve participar da corrida presidencial nas eleições de 2018. Vale ressaltar que o político já foi concorrente em outras duas oportunidades: em 1998, quando o eleito foi Fernando Henrique Cardoso, e em 2002, quando Luiz Inácio Lula da Silva ganhou as eleições.