Publicidade

Notícias

Pesquisa aponta que, sem Lula e Barbosa, Bolsonaro lidera intenção de votos para presidência

Por: verdinha às 15:06 de 14/05/2018

ext-bolsonaro CNT/MDA divulgou nesta segunda-feira (14) uma pesquisa mostrando a intenção de voto dos brasileiros em um cenário sem o ex-presidente Lula disputando as eleições. Segundo o levantamento, Jair Bolsonaro possui, atualmente, 18,3% das intenções de voto na disputa presidencial, seguido por Marina Silva (Rede), com 11,2%, e Ciro Gomes (PDT), que tem 9%.

O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, também foi descartado da pesquisa, após anunciar que não iria concorrer as eleições de 2018 na última terça-feira (08). Conforme a pesquisa, sem Lula e Barbosa, Bolsonaro lidera com folga e deve ir para o segundo turno com Marina ou Ciro , que estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em um cenário com a presença de Lula entre os candidatos a presidência, as intenções de voto se alteram bastante, com o petista tornando-se líder nas intenções, com 32,2%. Bolsonaro aparece em segundo com 16,7% e Marina vem logo atrás, com 7,6%. Até o momento, o PT mantém a candidatura de Lula, mas o ex-presidente deve ser impedido de disputar as eleições deste ano por ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, após ter sido condenado em segunda instância.

Confira as intenções de voto em um cenário sem Lula:

Jair Bolsonaro (PSL) – 18,3%

Marina Silva (Rede) – 11,2%

Ciro Gomes (PDT) – 9,0%

Geraldo Alckmin (PSDB) – 5,3%

Alvaro Dias (Podemos) – 3,0%

Fernando Haddad (PT) – 2,3%

Fernando Collor (PTC) – 1,4

Manuela D´Ávila (PCdoB) – 0,9%

Guilherme Boulos (Psol) – 0,6%

João Amoêdo (Novo) – 0,6%

Henrique Meirelles (MDB) – 0,5%

Flávio Rocha (PRB) – 0,4%

Rodrigo Maia (DEM) – 0,4%

Paulo Rabello de Castro (PSC) – 0,1%

Branco/Nulo – 29,6%

Indecisos – 16,1%.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)