Publicidade

Notícias

Carros e motos abandonados em Fortaleza poderão ser removidos a partir desta segunda-feira (16)

Por: verdinha às 10:32 de 16/04/2018

Foto: Agência Diário do Nordeste

Foto: Agência Diário do Nordeste

A partir desta segunda-feira (16), a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) deve começar a remover carros e motos abandonados na rua. A remoção faz parte de uma operação com o intuito de diminuir a quantidade de automóveis abandonados e deteriorados nas ruas de Fortaleza.

A ação deve começar a ser executada nos bairros Montese e Dias Macedo. A primeira medida da operação é a notificação feita aos donos dos veículos abandonados. Após isso, os veículos serão encaminhados para o Depósito de Veículos Removidos (DVR), localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, 5.800, Bairro Passaré. Para o resgate do automóvel, o proprietário deve comparecer no local portando os documentos pedidos em até 60 dias. Caso contrário, o veículo entrará em leilão.

Taxas e documentação

Para a liberação do carro, o proprietário deve apresentar originais e copias de documento de identificação (CNH ou RG e CPF) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Além disso, será emitido um boleto com a taxa a ser paga em qualquer lotérica ou agência bancária. Após o pagamento, o veículo será liberado.

Veículos que podem ser removidos

A Lei nº 10.677/2018, publicada no Diário Oficial do Município em 6 de março, disserta que os veículos automotores, elétricos, articulados, reboques e semirreboques podem ser removidos após cinco dias estacionados em local público, se apresentarem: falta de uma das placas de identificação; qualquer sinal de abandono; estado de decomposição de sua carroceria e de suas partes removíveis; mau estado de conservação; vidro quebrado ou danificações nas portas que permita acesso de pessoas sem obstrução.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)