Publicidade

Notícias

Lula começa a cumprir pena na Polícia Federal em Curitiba

Por: verdinha às 18:56 de 07/04/2018

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

Atualizada em 8 de abril,  às 09:00

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao prédio da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, por volta das 22:46. E é neste endereço que ele ficará preso e cumprirá a pena.

Lula foi levado para uma sala especial que foi reservada para ele. O local funcionava como dormitório para agentes da PF e foi transformada em uma sala de Estado Maior para receber o ex-presidente. No espaço, há apenas uma mesa, uma cadeira, uma cama e um banheiro. Há ainda uma janela que dá vista para a parte interna do prédio.

Manifestações na chegada de Lula a Curitiba deixam oito pessoas feridas

Oito pessoas ficaram feridas durante as manifestações ocorridas com a chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Curitiba para cumprir a pena de 12 anos e um mês à qual foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Três dos oito feridos são crianças, um é policial militar e os demais são manifestantes favoráveis ao ex-presidente.

Prisão de Lula

Após 26 horas do término do prazo dado pelo Juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se entregou à Polícia Federal no início da noite deste sábado (7).  Lula tentou, mais cedo, mas sem sucesso, se entregar, porém, a ação de manifestantes impediu que o carro em que ele estava saísse da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista.

>>>Lula é o primeiro ex-presidente da República preso por crime comum no país
>>>Relembre as fases do processo que levou à ordem de prisão de Lula

Em seguida, o comboio dirigiu-se, inicialmente, para a Superintendência da Polícia Federal,  no bairro da Lapa, onde Lula realizou um exame de corpo de delito. Foi o diretor do IML de São Paulo o responsável pelo exame.  E, só então, o petista seguiu para o Aeroporto de Congonhas em um helicóptero, que já estava a sua espera no heliponto do prédio.

Após chegada ao Aeroporto de Congonhas, Lula foi  levado para Curitiba, por volta das 20:40, onde começará a cumprir pena em uma cela especial na Superintendência da Polícia Federal. 

Leia Mais: Lula deve ser mantido em sala especial na sede da PF de Curitiba
Leia Mais: Lula fala pela primeira vez após ordem de prisão: “Eu vou cumprir o mandado”

 

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)