Publicidade

Notícias

Procon aponta redução no preço de produtos em supermercados de Fortaleza

Por: verdinha às 19:34 de 21/03/2018

Foto: Divulgação/ Procon

Foto: Divulgação/ Procon

Março registrou uma redução de 4,10% nos preços de alimentos e produtos dos supermercados da Capital, de acordo com levantamento do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), divulgada nesta quarta-feira (21). Batata inglesa, cebola e frango estão mais baratos.

A pesquisa mensal é dividida entre itens de alimentação, carnes e aves, padaria, refrigerantes, frutas e verduras, higiene pessoal, limpeza doméstica e higiene infantil. Pelo menos 53% dos 60 produtos pesquisados apresentaram baixa nos valores.

Em fevereiro, a soma média de todos os itens era de R$ 412,35, caindo para R$ 395,43 na última pesquisa, realizada nos dias 13 e 14 deste mês. Quando o comparativo é a soma média dos produtos entre os bairros de Fortaleza, a Regional V concentra os preços mais elevados. Nesta área, estão bairros como Conjunto Ceará, Canindezinho e Maraponga. Já na Regional II, onde ficam bairros como Aldeota, Joaquim Távora e Papicu, o Procon identificou supermercados com a soma média total mais em conta. Veja lista completa dos itens.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)