Publicidade

Notícias

Tríplex atribuído ao ex-presidente Lula será leiloado em maio

Por: verdinha às 12:42 de 13/03/2018

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O leilão do apartamento tríplex atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acontecerá no dia 15 de maio. Caso não seja arrematado neste dia, o juiz federal Sérgio Moro marcou uma segunda data, em 22 de maio. Ambos os eventos acontecem às 14 horas (de Brasília).

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o petista é acusado de estar envolvido em uma troca de favores com a construtora OAS. O tríplex seria uma recompensa para Lula por dar preferência à empresa em obras. Por isso, no dia 24 de janeiro deste ano, o ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês e prisão, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

A decisão de colocar o apartamento em leilão veio após ter sido penhorado pela 2ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais da Justiça Distrital de Brasília, devido a uma disputa judicial entre as empresas Macife e OAS. Na ocasião, os advogados de Lula argumentaram que a penhora confirmava que o imóvel pertencia à OAS e nunca teria sido do ex-presidente. Porém, Moro declarou em seu despacho de ordem para a realização do leilão que “o imóvel foi inadvertidamente penhorado, pois o que é produto de crime está sujeito a sequestro e confisco e não à penhora por credor cível ou a concurso de credores”.

*Com informações da Agência Brasil

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)