Publicidade

Notícias

Entrada em estádios de Fortaleza será permitida somente a pessoas cadastradas

Por: verdinha às 17:08 de 12/03/2018

Foto: Welington Macedo / Agencia Diario

Foto: Welington Macedo / Agencia Diario

A Prefeitura de Fortaleza anunciou nesta segunda-feira (12) que apenas torcedores cadastrados com biometria facial registrada no seu banco de dados terão acesso aos estádios da capital. A medida foi decidida em uma reunião da prefeitura com representantes do Governo do Estado e forças de Segurança para conter a violência na cidade, em especial nos estádios ou envolvendo torcidas organizadas. 

A reunião aconteceu três dias após a chacina ocorrida no bairro Benfica, que deixou sete pessoas mortas. Os ataques aconteceram em três locais diferentes, próximo a sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e na Praça da Gentilândia. 

O prefeito Roberto Cláudio ainda não deu um prazo para que a medida entre em vigor, pois apenas será adotada após o cadastro de todos os interessados. O cadastro biométrico facial feito para o uso do Bilhete Único será aproveitado no controle da entrada de arenas esportivas.

Além do registro para entrada nos estádios, também foram definidas outras medidas de segurança:

  • Criação de uma comissão mista parlamentar, com vereadores, deputados, membros dos clubes de futebol e da Segurança para debater políticas de prevenção;
  • Aprimorar o diálogo com os órgãos de fiscalização e acessibilidade para criar reordenamento urbano do entorno dos estádios;
  • Ter acesso a informações sobre cadastro de associados em torcidas organizadas de clubes de Fortaleza.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)