Publicidade

Notícias

Procon abre processo administrativo contra Correios por falta de plano de ressarcimento para clientes

Por: verdinha às 10:28 de 20/02/2018

Foto: Diário do Nordeste

Foto: Diário do Nordeste

O Procon Fortaleza anunciou a abertura de processo administrativo contra os Correios. Com isso, a estatal deve apresentar, em até 10 dias, um plano para os clientes que foram afetados com o incêndio ocorrido no Centro de Triagem de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios em Fortaleza, na última terça-feira (13). O primeiro prazo para apresentação do plano de ressarcimento acabou nesta segunda (19).

As chamas atingiram totalmente o galpão onde é realizada a triagem das encomendas e das cartas, antes de serem enviadas aos destinos, e o local ficou destruído. No prédio, a única parte que ficou a salvo do fogo foi a administrativa.

Para o ressarcimento dos clientes, os Correios declararam que o plano poderá ser realizado somente após feita a perícia para definir qual(is) a(s) causa(s) do incêndio. Já o Procon afirma que o parecer da perícia não pode comprometer o ressarcimento. Se o órgão de defesa do consumidor não aceitar as justificativas, a estatal pode receber uma multa de até R$ 11 milhões.

Para as pessoas que identificam cartas ou encomendas que estão com o prazo de entrega vencido, os Correios recomendam que seja registrada uma manifestação nos canais de atendimento da empresa, por meio do site ou do telefone, 0800-725-0100. Além disso, os clientes com encomendas nessa situação precisam contactar a loja ou vendedor onde a compra foi realizada.

LEIA MAIS: Boletos do IPTU não serão entregues por conta de incêndio nos Correios; veja como pagar

LEIA MAIS: Boletos da Oi vão ter vencimento prorrogado devido incêndio nos Correios

LEIA MAIS: Veja como ressarcir material perdido em incêndio dos Correios; ouça

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)