Publicidade

Notícias

Governo do Ceará anuncia criação de força-tarefa após Chacina no bairro Cajazeiras

Por: verdinha às 14:00 de 28/01/2018

Foto: Diário do Nordeste

Foto: Diário do Nordeste

O governador Camilo Santana irá montar uma força-tarefa, envolvendo vários órgãos, com o objetivo da ação é coibir as possíveis consequências da chacina e tentar chegar aos envolvidos. Até o momento, a Polícia Civil prendeu um suspeito de participar da “Chacina das Cajazeiras“, na posse de um fuzil. Ainda segundo as informações, o mesmo foi e levado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A identidade do suspeito ainda não foi revelada.

A Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB–CE) realizará na quarta-feira (31) uma sessão no pleno do conselho para tratar da segurança pública do estado. Um pedido de intervenção da Força Nacional poderá ser uma das deliberações, segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-CE, Francisco Garisto. A reunião será pública e serão convidados para participar o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do estado, André Costa, e a secretária de Justiça e Cidadania, Socorro França.

O ataque, que aconteceu na madrugada do sábado (27), e deixou 14 mortos, no chamado “Forró do Gago“, foi reivindicado pela facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). A região onde acontecia a festa era dominada pela organização criminosa Comando Vermelho (CV).

O Presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, Márcio Vitor Meyer de Albuquerque, conversou com Evandro Nogueira, durando o programa Domingo Legal.  Durante a entrevista, Márcio informou que a OAB entrará com ação civil pedir a transferência de presos das delegacias, com o objetivo de facilitar as investigações, pediu investimento maior na segurança pública, um novo plano de segurança e a falou possibilidade da vinda da Força Nacional para o Estado. Ouça na íntegra abaixo:

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)