Publicidade

Notícias

Roberto Cláudio envia projeto à Câmara para criação de clínica veterinária

Por: verdinha às 14:57 de 12/01/2018

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

O prefeito Roberto Cláudio anunciou um pacote de serviços para a proteção animal em Fortaleza, nesta sexta-feira (12). Uma das medidas foi o envio para a Câmara Municipal de um projeto de lei que cede parte de um terreno público para a ampliação do Abrigo São Lázaro e a criação da primeira clínica veterinária popular da cidade.

As iniciativas haviam sido prometidas em setembro do ano passado, quando o chefe do poder municipal visitou o abrigo de gatos e cachorros. A clínica também funcionará como petshop, no qual venderá produtos veterinários a preços mais baixos. A venda será revertida para a manutenção do São Lázaro.

Outra realização do pacote foi a assinatura de decreto para a contratação de quatro médicos veterinários para o VetMóvel, equipamento itinerante de serviços veterinários. O veículo deverá realizar procedimentos de castração de animais de tutores de baixa renda e atendimento clínico veterinário. Além disso, atenderá serviços de vacinação e exame do calazar.

Por fim, foi anunciado a Virada Animal, onde serão promovidas atividades que tratarão da questão animal, como palestras, campanhas educativas e arrecadação de alimentos. O evento está definido para acontecer entre os dias 4 e 10 de outubro deste ano.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)