Publicidade

Notícias

Combate à violência nos estádios do Ceará em 2018 será fortalecido, garante MPCE; ouça

Por: verdinha às 19:30 de 11/01/2018

Foto: Diário do Nordeste

Foto: Diário do Nordeste

O Ministério Público do Ceará (MPCE) promete intensificar a atuação contra os atos de violência nos estádios neste ano. Entre os trabalhos de 2018, está a articulação pela permanência da proibição da venda de bebidas alcoólicas para os torcedores que forem assistir as partidas. Atualmente, tramita na Assembleia Legislativa do Ceará o Projeto de Lei nº 237/2015 para votar o retorno da comercialização, entretanto, a lei estadual iria de encontro ao Estatuto do Torcedor, que é uma definição federal.

Outra frente que o MPCE deve trabalhar, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), é a extinção das torcidas organizadas. Em 2017, o órgão entrou com ações na Justiça para extinguir duas torcidas organizadas do Fortaleza, a TUF e a JGT, e uma do Ceará, a Cearamor. A decisão foi favorável ao Ministério Público em primeira instância, mas as organizações recorreram.

Uma equipe de cinco funcionários estará de plantão nos estádios para realizar audiências dos torcedores infratores. Ainda durante o jogo, um promotor irá definir uma pena que pode variar entre aplicação de multa, trabalho comunitário e até o banimento dos estádios. Em entrevista para a jornalista Rebeca Marinho, da Verdinha, o coordenador do NUDTOR, Edvando França, detalha o posicionamento do núcleo sobre os temas, Ouça:

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)