Publicidade

Notícias

Nova lei define regras para venda de produtos pela internet

Por: verdinha às 15:13 de 26/12/2017

Foto: Diário do Nordeste

Foto: Diário do Nordeste

O presidente Michel Temer sancionou, na semana passada, a Lei 13.543 que traz novas exigências para a disponibilização de informações sobre produtos em sites de comércio eletrônico. Segundo o Ministério da Justiça, o objetivo da lei é facilitar a busca de informações pelos consumidores.

Pela norma, que já está em vigor, o preço dos produtos postos à venda nos sites têm de ser colocados à vista, de maneira ostensiva, junto à imagem dos artigos ou descrição dos serviços. Segundo a lei, as fontes devem ser legíveis e não inferiores ao tamanho 12.

Entre as obrigações gerais de empresas estão a cobrança de valor menor, se houver anúncio de dois preços diferentes, e a necessidade de informar de maneira clara ao consumidor eventuais descontos.

O consumidor que encontrar uma situação em que o preço do produto não está apresentado de maneira clara e em destaque, ou que a fonte seja menor do que o tamanho 12, deve acionar órgãos de proteção e defesa como os Procons, o Ministério Público e a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça. Os sites que estiverem violando artigos da lei podem ser multados, ou até suspensos.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)