Publicidade

Notícias

Especialista dá dicas de como gastar melhor o dinheiro com as compras de fim de ano

Por: verdinha às 14:00 de 05/12/2017

Foto: Diário do Nordeste

Foto: Diário do Nordeste

O mês que encerra o ano traz consigo um grande volume de gastos financeiros. São as compras para a ceia de Natal, roupas para as festas, presentes de amigo secreto, além de mimos para si. O incremento com o 13º salário inspira ainda mais boa parte das pessoas ao consumo, entretanto, o coach cearense Rogério Magalhães aconselha cautela.

O especialista lembra que quando se trata do quesito financeiro há meios para reconhecer boas oportunidades de compra. É preciso associar o custo-benefício a necessidade de consumir. “O que você quer comprar, é algo que você precisa? Quero? Posso? Preciso? Essas são perguntas básicas. Se alguma das respostas for não, pode significar uma ação por impulso”, aponta.

A falsa sensação de necessidade, muitas vezes, está ligada a uma compensação psicológica suprida pela compra ou aos artifícios utilizados pelo mercado para conquistar o cliente. Rogério Magalhães lembra que para analisar um desconto é preciso conhecer previamente o que será adquirido e pesquisar a média do valor em relação ao restante do mercado.

Acerca dos presentes de Natal é possível presentear com algo além do bem material: “uma visita pode ser até mais significante. Os gastos com presentes no fim de ano têm de ser assertivos. É para quem faz a diferença no seu dia a dia”, acrescenta Rogério Magalhães.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)