Publicidade

Notícias

Saiba o que abre e fecha no Dia de Finados em Fortaleza

Por conta do Dia de Finados, alguns serviços em Fortaleza serão afetados. Confira a lista do que abre e do que fecha na cidade.

Por: verdinha às 17:25 de 31/10/2017

Foto: Diário do Nordeste

Foto: Diário do Nordeste

Nesta quinta-feira (02) é celebrado o Dia de Finados. A data marca uma das principais tradições católicas, que é a de relembrar a memória dos que já se foram rezando por suas almas. Por conta deste feriado, alguns serviços em Fortaleza serão afetados. Confira a lista do que abre e do que fecha na cidade.

> Leia Mais: Maior cemitério de Fortaleza se prepara para o Dia dos Finados

Cemitérios
O Parque da Paz terá missas pela manhã às 8h, 9h30 e 11h. No período da tarde uma missa campal será realizada às 16h30. O cemitério São João Batista começará a programação nesta terça (31) e quarta-feira (1º) com missa às 10h. Já na quinta-feira (02), serão seis missas às 6h30, 8h, 10h, 12h e 16h. O cemitério Jardim Metropolitano também terá uma programação diferenciada. Às 10h uma missa campal será realizada, e logo depois às 10h40 sobrevoou de helicóptero com chuva de pétalas de rosas. Ás 12h e 13h30 cultos evangélicos serão realizados. A programação se encerra com missas às 14h30 e 16h.

Shoppings
RioMar Fortaleza e Kennedy
Os dois shoppings do Grupo JCPM, na capital cearense, estarão com as lojas e os quiosques fechados, mas as praças de alimentação e espaços de entretenimento funcionarão normalmente das 10h às 22h. O cinema seguirá os horários das sessões disponíveis no site da Cinepólis, rede responsável pelas salas de projeção.

Iguatemi
O shopping estará com as lojas e quiosques fechados neste feriado. Praças de alimentação e atividades de lazer funcionarão das 10h30 às 22h. Já o cinema estará aberto das 12h30 às 22h30.

North Shopping Fortaleza, Kennedy e Via Sul
Os shoppings da rede Ancar Ivanhoe terão lojas e quiosques fechados, praça de alimentação e espaços de lazer funcionando de 11h às 22h. O cinema funcionará de acordo com a programação.

Shopping Parangaba
Na quinta-feira (02), feriado de Finados, a Praça de Alimentação e o Game Station do Shopping Parangaba funcionarão das 11h às 22h. Já as lojas e quiosques estarão fechados. O cinema UCI funcionará de acordo com os horários de suas sessões, que podem ser conferidos no site: www.shoppingparangaba.com.br.

Shopping Benfica
No feriado de quinta-feira (2), o Shopping Benfica terá lojas, quiosques e box fechados. Já praça de alimentação, cinemas e brinquedos funcionam de 11h30 às 22h. Lojas Americanas abre a partir de 11h30 e funciona até 21h; enquanto que os Mercadinhos São Luiz funcionam de 8h às 21h.

Lojas de rua

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), todo o comércio no Centro de Fortaleza e as demais lojas de rua da Capital estarão fechadas nesta quinta-feira (02). Nos dias posteriores, (sexta-feira e sábado) as lojas terão funcionamento normal.

Supermercados
Os supermercados  em todo o estado funcionarão normalmente, segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu). Cada estabelecimento decide o seu horário de funcionamento.

Padarias
Segundo o Sindicato da Indústria de Panificação do Ceará (Sindpan), cada estabelecimento é o responsável pela definição de horário de funcionamento durante o feriado. Podendo, inclusive, optar por abrir ou não.

Postos de Gasolina
Conforme o Sindipostos, os postos de combustíveis funcionam normalmente em todo o Ceará.

Postos de Saúde
Os postos de saúde em todos os bairros de Fortaleza fecham durante o feriado. A exceção é a sala de vacinação do posto de saúde Paulo Marcelo, no Centro, e o posto de saúde de Messejana, que abre apenas para imunizações, das 7h às 17h.

Cagece
Funcionará em regime de plantão. O atendimento será de manutenção das redes de água e esgoto, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias, na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e interior do Estado. As lojas de atendimento estarão fechadas. A companhia orienta aos clientes que necessitem de atendimento durante o feriado que entrem em contato pelos canais da empresa disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece.

Enel
A Enel Distribuição Ceará montou um esquema especial de atendimento para o feriado de finados, entre os dias 2 e 5 de novembro, que vai envolver a área técnica e o atendimento ao cliente. A companhia manterá equipes de plantão em pontos estratégicos em todo o Estado, a fim de agilizar o atendimento emergencial. O esquema especial envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará normalmente, 24 horas por dia. As lojas de atendimento estarão fechadas durante o feriado, na quinta-feira (2), e abrirão normalmente na sexta-feira (3).  Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Ceará podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará, pelo site da companhia,  pelas redes sociais ou ainda pela Central de Atendimento (0800 285 0196).

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)