Publicidade

Notícias

Governo lança Força Tática da PM para reforço na atuação ostensiva

Por: verdinha às 10:28 de 06/09/2017

Foto: Diário do Nordeste

Foto: Diário do Nordeste

O Governo do Estado do Ceará lançou, em solenidade na tarde desta terça-feira (5), a Força Tática da Polícia Militar, grupamentos de uso estratégico para atuação ostensiva de acordo com informações de Inteligência. O evento ocorreu  no quartel do Comando Geral da PM, no bairro de Fátima.

Neste primeiro momento, são 210 policiais em atuação em Fortaleza, com previsão de aumento do efetivo para 450 profissionais até o fim do ano, ampliando a ação para a Região Metropolitana de Fortaleza e Interior.

As primeiras equipes passaram por Curso de Nivelamento baseado na doutrina de abordagem da PM de São Paulo, cuja rotina foi exibida em vídeo durante a solenidade. O curso foi voltado para as técnicas de abordagem e enfrentamento de grupos organizados, tráfico ilícito de drogas e substâncias entorpecentes, além de combater a mancha criminal em áreas consideradas de alto índice em ocorrências.

Cada batalhão funcionará com 20 a 30 integrantes, motorizados, com atuação em ocorrências de alto risco no enfrentamento a grupos ou indivíduos, onde o policiamento originário não seja suficiente para a resolução. Adriano Soares, comandante geral  que está à frente da Força Tática, afirma que o batalhão está capacitado para todo tipo de situação e disse que o grupamento é uma demanda antiga da tropa e da população.

 

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)