Publicidade

Notícias

Fortaleza terá ondas de até quatro metros e 12 praias impróprias para banho no fim de semana

Por: verdinha às 18:42 de 28/07/2017

Foto: Kid Junior/ Agência Diário

Foto: Kid Junior/ Agência Diário

Dos 31 trechos monitorados da orla de Fortaleza, 12 estão impróprios para banho, conforme boletim semanal da balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O fim de semana é também de rajadas de vento e ondas que podem chegar aos 4 metros, segundo alerta emitido pela Marinha do Brasil.

Na Zona Leste de Fortaleza, que corresponde a toda a extensão da Praia do Futuro, está próprio o trecho compreendido entre os postos dos Bombeiros 06 e 01. No Centro, que corresponde à avenida Beira Mar, estão próprios os trechos entre a foz do Riacho Maceió até o Aquário. Na Zona Oeste, que corresponde à avenida Leste Oeste, os trechos entre a rua Padre Mororó até a Av. Alberto Nepomuceno, Av. Philomeno Gomes até a rua Padre Mororó e entre a rua das Goiabeiras até a Rua Lagoa do Abaeté e entre a foz do Rio Ceará.

Alerta

Conforme alerta emitido pela Marinha do Brasil nesta sexta-feira (28) o período de ondas altas será entre 9h deste sábado (29) e 21h de domingo (30). Já para os ventos fortes, o horário vai das 21h de sexta-feira (28) até 9h de domingo (30). A capitania dos Portos do Ceará recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar nessa área do litoral nordestino e as demais redobrem atenção quanto ao material de salvatagem, itens de segurança e estado geral de parte como casco e motores.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)