Publicidade

Notícias

Tasso Jereissati é indicado por Aécio Neves para assumir a presidência do PSDB

Por: verdinha às 18:31 de 18/05/2017

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Tasso Jereissati (PSDB – CE) é o nome indicado por Aécio Neves (PSDB – MG) para assumir a presidência nacional da legenda. Na tarde desta quinta-feira (18) o senador mineiro anunciou licença do cargo maior dentro do partido, após ser delatado pelo empresário Joesley Batista em esquema de pagamento de propina.

Aécio Neves alegou que deixa a presidência para se dedicar a defesa diante das acusações na Operação Lava Jato.  “Em razão das ações promovidas no dia de hoje contra mim e minha família, quero afirmar que, a partir de agora, minha única prioridade será preparar minha defesa e provar o absurdo dessas acusações e o equívoco dessas medidas”, escreveu  em nota.

Os deputados do PSDB haviam indicado o nome do parlamentar Carlos Sampaio (PSDB-SP) para um mandato tampão, mas senadores teriam optado por Jereissati, conforme comunicado de Neves. “Depois de ouvir inúmeros companheiros e seguindo o que determina o nosso Estatuto, estou apresentando à Executiva o nome do senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, para assumir nessa interinidade a presidência do partido. Estou seguro de que, sob seu comando, com o apoio de nossos governadores e prefeitos, de nossas bancadas no Senado e na Câmara, dos nossos diretórios estaduais, de nossos líderes municipais e de todos nós, ele fará o partido seguir de forma firme e corajosa sua vitoriosa trajetória”, afirma Aécio Neves.

 

 

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)