Notícia

Fortaleza amanhece com chuvas e pontos de alagamento; confira previsão para outros municípios

Por: verdinha às 8:29 de 14/03/2016

Foto: Kleber A. Gonçalves/Agência Diário

Foto: Kleber A. Gonçalves/Agência Diário

A Capital e mais de 35 municípios do Ceará começaram a semana com chuvas. A maior precipitação verificada pela Fundação Cearense de Meteorologia e recursos Hídricos foi em São Gonçalo do Amarante com 98 milímetros, seguida por Caucaia com 71 milímetros. Em Fortaleza, a Funceme registrou 47 milímetros no Posto de Messejana.

As chuvas que iniciaram na madrugada desta segunda-feira (14) provocaram engarrafamentos, semáforos apagados e pontos de alagamento.  Nas principais avenidas do Centro, Duque de Caxias e Heráclito Graça, os motoristas enfrentam dificuldades no tráfego. Nas avenidas Leste Oeste, Senador Carlos Jereissati e Oliveira Paiva também há registros de pontos de alagamento.

Para os próximos dias, a previsão é de chuva em todas as regiões do Estado provocadas pela atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), principal sistema indutor de chuvas no CE entre fevereiro e maio. Confira a estimativa para alguns municípios:

- Fortaleza: Entre os dias 14 e 16 de março, a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na madrugada e manhã. À tarde e à noite, céu parcialmente nublado. Mínima de 24° e máxima de 33°.
- Sobral: a previsão para os dias 14, 15 e 16 de março é de tempo parcialmente Nublado com chuva forte. Mínima de 23º e máxima de 29°.
- Juazeiro do Norte: tempo parcialmente Nublado na segunda-feira (14) e chuva moderada na terça (15) e quarta-feira (16). Temperatura mínima de 20º e máxima deve chegar aos 30°.
- São Benedito: tempo nublado com chuva forte até a quarta-feira (16). Mínima de 21° e máxima e 28° entre os dias 14 e 16 de março.
- Quixadá: previsão de chuva forte na segunda-feira (14), céu parcialmente nublado e chuva fraca na terça-feira (15) e precipitação moderada no dia 16 março. Mínima de 23º e temperatura máxima de 31º.