Publicidade

Notícias

Rádio Verdes Mares ganha Prêmio de Jornalismo da OAB Ceará, com reportagem sobre morosidade no Judiciário

Por: verdinha às 10:29 de 10/12/2014

Jornalistas Márcio Dornelles e Alex Mineiro receberam o prêmio. Foto: Rádio Verdes Mares

Jornalistas Márcio Dornelles e Alex Mineiro receberam prêmio. Foto: Rádio Verdes Mares

A Rádio Verdes Mares venceu o Prêmio de Jornalismo Luiz Cruz de Vasconcelos da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB- Ce), na noite desta terça-feira (9). A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), em Fortaleza.

Confira reportagem premiada na íntegra.

A matéria “Lentidão no Judiciário, um Sistema Abarrotado com os Processos Emperrados” foi elaborada pelos jornalistas Alex Mineiro e Márcio Dornelles, com sonoplastia de Luiz Henrique Freitas.

O coordenador de Jornalismo da Rádio Verdes Mares, Evandro Nogueira, destaca a importância da premiação. “Esse prêmio mostra que o nosso jornalista consegue perceber a nova realidade da sociedade, estando atento aos problemas enfrentados pela população. Isso é o fruto de um trabalho em equipe da Verdinha. E o que a gente quer é incentivar a participação dos jornalistas. Não queremos ficar no lugar comum”, afirma Evandro.

A matéria premiada evidencia os problemas no Poder Judiciários, relacionados ao sucateamento, escassez de funcionários e burocracia, que fazem com que haja muita demora no julgamento de ações judiciais.

Além da Verdinha, o Sistema Verdes Mares foi premiado na categoria de Impresso e Fotografia com o Diário do Nordeste.

Tags:

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)