Publicidade

Esportes

Participação da Nigéria na Copa das Confederações está ameaçada; equipe tem jogo previsto em Fortaleza

Por: verdinha às 12:46 de 13/06/2013

Equipe foi a campeã africana de 2013 e, assim, conseguiu vaga para a Copa das Confederações. Foto: Reuters

Equipe foi a campeã africana de 2013 e, assim, conseguiu vaga para a Copa das Confederações. Foto: Reuters

A seleção da Nigéria, marcada para realizar uma partida em Fortaleza pela Copa das Confederações, está com participação ameaçada no torneio. Os jogadores e membros da comissão técnica do time africano deveriam ter embarcado no Brasil na madrugada desta quinta-feira (13), mas não vieram.

De acordo com sites nigerianos, o impasse ocorre por conta da redução de um premiação em dinheiro pelo empate que a equipe obteve contra a Namíbia, em 1 a 1, na última quarta-feira (12), e também pela vitória por 1 a 0 em cima do time do Quênia, jogo válido pelas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo. Segundo portais do país, o acordo previa bônus de 5 mil dólares para cada atleta em caso de empate e 10 mil dólares por vitória. A oferta teria sido reduzida em 50%, causando revolta aos jogadores, que acabaram não embarcando.

Ainda de acordo com publicações locais, o não pagamento se deu em virtude de problemas financeiros vividos pela Federação Nigeriana de Futebol. Se persistir o entrave, noticiam os veículos africanos, a seleção nigeriana pode boicotar a Copa das Confederações.

Apesar da situação delicada, o gerente do COL (Comitê Olímpico Local) Nelson Ayres, garante que a Nigéria viaja para o Brasil nesta sexta-feira (14) ou sábado (15).

Seguindo a tabela da Fifa, a Nigéria enfrenta a Espanha em Fortaleza, no domingo (23), às 16h, na Arena Castelão. Para esse partida, já foram vendidos 32.672 ingressos.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)