Publicidade

Esportes

Personalidades cearenses acreditam em título da Espanha na Copa das Confederações; Brasil corre por fora

Por: verdinha às 16:22 de 12/06/2013

A Copa das Confederações 2013 dá o pontapé inicial no próximo dia 15 de junho. A redação web da Rádio Verdes Mares conferiu a opinião da equipe equipe esportiva da Verdinha e de algumas personalidades do Ceará sobre quem deve levar o título do evento que prepara Fortaleza e outras cidades-sede para o maior evento do futebol mundial: a Copa do Mundo Fifa 2014.

Quem deve ganhar a Copa das Confederações 2013?

Famosos dos mundos da política, música e futebol deram sua opinião sobre o evento que começa neste sábado (15)

Famosos dos mundos da política, música e futebol deram sua opinião sobre o evento que começa neste sábado (15)

Cid Gomes, governador do Estado do Ceará:

“Como brasileiro e cearense, vou torcer para o Brasil e acredito em um bom resultado. E, desde já, em nome de todos os cearenses, desejo boas-vindas às seleções e aos apaixonados por futebol”.

Gomes Farias, locutor esportivo da Verdinha:

“Eu acho que a seleção que está mais bem preparada é a Espanha, pois tem o melhor time. Já o Brasil, por jogar em casa, também é favorito ao título. Portanto, acredito que a final deve ser disputada entre Brasil e Espanha. Quem vai ganhar não dá para prever”.

Fagner, cantor e compositor cearense:

“Eu acho que o Brasil, além de outras seleções, também é favorito , pois está jogando em casa, tem o apoio da torcida é está acertando o time. A Espanha vem com time forte, mas o Messi é só do Barcelona. Hoje, eu acho que o Brasil está encostando nas outras equipes com esse favoritismo por estar acertando o time e jogando em casa”.

Paulo César Norões, comentarista da TV Verdes Mares:

“Acredito que a atual campeã mundial, a Espanha, é a principal favorita. É quem tem o time mais ajustado e vem embalado pela conquista do último mundial e de duas Eurocopas. Mas nunca se pode descartar o poder de fogo de Brasil e Itália, seleções tradicionais, que costumam crescer em competições desse tipo. Especialmente o Brasil, que joga em casa, tem bons jogadores e pode deslanchar”.

Ronaldo Angelim, ex-jogador cearense:

“A Espanha. É um time mais bem entrosado, com jogadores melhores. É o time que está no melhor momento, se comparado ao outros times que vão disputar a competição”.

Ferruccio Feitosa, secretário Especial da Copa 2014 do Estado do Ceará:

“Eu aposto todas as minhas fichas na Seleção Brasileira! Isso porque confio no Felipão, um técnico que tem um trabalho sério, correto, faz questão de manter a unidade do grupo e cobra compromisso dos atletas. Ele centrou esforços em escolher os melhores para representar o país, aqueles que estão se destacando em seus clubes de origem. É uma receita de sucesso que já deu certo na Copa do Mundo de 2002, em que levantamos a taça de pentacampeões”.

Evandro Leitão, presidente do Ceará Sporting Club:

Espanha, pois atualmente é o melhor conjunto e possui os melhores atletas dentre as seleções que irão disputar a Copa das Confederações”.

Osmar Baquit, presidente do Fortaleza Esporte Clube:

“A Espanha. Pelo momento em que está o futebol espanhol, eles possuem um nível melhor que os outros times. Melhor que o Brasil e a Itália, por exemplo. Acho que a Espanha é a favorita”.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)