Publicidade

Esportes

PV passa por modificações e está pronto para receber treinos de seleções

Por: verdinha às 17:12 de 11/06/2013

Após adequações, estádio abrigará treinos de seleções participantes da Copa das Confederações

Após adequações, estádio abrigará treinos de seleções participantes da Copa das Confederações

O secretário de Esportes de Fortaleza, Marcio Lopes, afirmou que o estádio Presidente Vargas, localizado no bairro Benfica, está preparado para receber os treinos das seleções que participam da Copa das Confederações, que começa no próximo sábado (15). “O estádio está em condições totalmente adequadas para receber a seleção”, disse.

A Fifa fez algumas exigências e a prefeitura adequou o PV para receber os treinos do Brasil e da Nigéria. Foi implantado um sistema de sinalização, indicando, por exemplo, a saída de emergência; o gramado foi recuperado; uma barra de ferro foi colocada para proteger as cadeiras superiores e o estádio passou por mudanças para aumentar a acessibilidade.

A Fifa doou para o PV alguns materiais esportivos, como uma barreira móvel, traves novas e uma trave com rodas. Os itens ficarão permanentemente no estádio.

Além do estádio Presidente Vargas, há outros dois centros de treinamentos em Fortaleza: o Centro de Treinamento do Nordeste (Ceten) e a Universidade de Fortaleza (Unifor). O Brasil joga contra o México na Capital cearense no dia 19 de junho e a seleção nigeriana enfrenta a Espanha no dia 23 de junho.

Com informações da repórter Ingrid Freitas

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)