Esporte

Ceará derrota o Vitória e abandona zona de rebaixamento após 23 rodadas; ouça os gols

Por: verdinha às 18:47 de 15/09/2018

Foto: JL Rosa/Diário do Nordeste

Foto: JL Rosa/Diário do Nordeste

O Ceará recebeu o Vitória, neste sábado (15), em partida válida pela 25ª rodada da Série A. A equipe alvinegra venceu os visitantes por 2 a 0, com gols de Calyson e Samuel Xavier. Com isso, o time comandado por Lisca saiu da zona de rebaixamento e escalou quatro posições, indo para o 15º lugar, com 27 pontos.

Logo com um minuto de jogo, o Ceará teve uma falta para cobrar após o zagueiro Aderllan ter feito falta dura em Juninho Quixadá pelo lado esquerdo. O próprio camisa 21 cobrou, mas a defesa rubro-negra afastou o perigo. Cinco minutos depois, foi a vez do Vitória ter uma falta a favor, porém, na cobrança, Léo Ceará acertou a barreira.

Aos oito minutos, o Ceará chegou novamente. Após cobrança de escanteio, Calyson chutou, mas a bola subiu demais e saiu em tiro de meta. Logo em seguida, Arthur recebeu no lado esquerdo, avançou para o meio e arriscou, mas a bola passou muito longe da meta adversária. Oito minutos mais tarde, após tentativa de Arthur, Juninho Quixadá driblou o defensor do Vitória, mandou um belo chute de fora da área, mas a bola passou muito perto do gol.

Aos 24, Juninho Quixadá recebeu novamente de Arthur e chutou, mas a bola bateu no volante Léo Ceará. Os jogadores alvinegros pediram pênalti por entenderem que o atleta adversário estava com o braço aberto dentro da área no momento em que a bola o tocou, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Apenas três minutos depois, o Vovô finalmente abriu o placar. Samuel Xavier roubou a bola na intermediária, arrancou pela direita e cruzou para dentro da área, onde estava Calyson, que empurrou para o fundo das redes de barriga.

Aos 45 minutos, após lançamento para a área, Leandro Carvalho, mesmo marcado, quase ampliou a vantagem, mas o atacante colocou muita força no pé e a bola foi para fora.

Na etapa complementar, o Ceará não demorou para ampliar a vantagem. Aos três minutos, após partir pela direita, Samuel Xavier chutou cruzado no alto, fazendo a Arena Castelão explodir. Seis minutos depois, mais uma falta para os visitantes. Lucas Fernandes cobrou, mas a bola apenas passou perto da meta de Éverson.

Aos 13 minutos, Léo Ceará arriscou de fora da área, Éverson espalmou, a bola ainda bateu na trave e continuou em campo. Na sobra, atacante do Vitória mandou muito longe do gol. O Vozão respondeu logo em seguida, mais uma vez com Juninho Quixadá. O camisa 21 arrancou pelo meio e chutou, mas a bola passou à esquerda de Ronaldo.

Com a partida mais movimentada, as duas equipes buscavam chegar ao gol. Aos 23 minutos, Arthur recebeu passe rasteiro de Samuel Xavier dentro da pequena área e, de frente para o goleiro, mandou a bola por cima do gol. Quatro minutos depois, o camisa 90 apareceu novamente para chutar forte da entrada da área, mas a bola explodiu no travessão.

Três minutos depois, foi a vez de o rubro-negro baiano mandar a bola na trave. Após cobrança de escanteio, Fabiano cabeceou, mas mandou na trave direita do goleiro alvinegro. A bola sobrou, mas André Lima foi atrapalhado por um defensor do Ceará e mandou para fora.

Na sequência, veio nova resposta do Vovô. Aos 32, Juninho Quixadá arriscou de muito longe, e a bola passou muito perto do gol. Depois disso, a partida foi diminuindo o ritmo e chegou ao fim com um excelente resultado do time cearense.

Com isso, o Alvinegro dormirá fora do Z4 e apenas uma combinação de vários resultados fará com que a equipe retorne para a zona de rebaixamento ainda nesta rodada.

O próximo desafio do Ceará será contra o Grêmio, no domingo que vem (23), às 11h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Ouça os gols na narração de Antero Neto:

Ceará 1 x 0 Vitória

Ceará 2 x 0 Vitória