Publicidade

Esportes

Ceará promove vacinação contra a pólio e sarampo; Fortaleza incentiva torcedores

Por: verdinha às 16:21 de 13/09/2018

JogadoresO Ceará Sporting Club oferece na manhã deste sábado (15), das 8h às 12 horas, imunização contra poliomielite e sarampo. Pais e responsáveis de crianças com idades de 1 a menores 5 anos poderão atualizar a caderneta de vacinação dos pequenos no Ginásio do Vozão, localizado na rua Major Weyne, número 1040, bairro Damas. A ação é promovida em parceria com a Prefeitura de Fortaleza

O Fortaleza também aderiu à campanha e usou suas redes sociais para incentivar os torcedores e divulgar a ação: “Reforço contra sarampo e pólio. Não deixe de levar seu filho ou filha para vacinar”, publicou o Leão.


Doenças preocupam Governo 

Também chamada de “paralisia infantil“, a poliomielite, é uma doença infecto-contagiosa transmitida por um vírus e caracterizada por um quadro de paralisia flácida. Já o sarampo, é uma doença infecciosa aguda, transmitida por vírus pelo ar e por contato físico.

Doenças como a poliomielite e o sarampo haviam sido erradicadas no Brasil em 1990 e 2016, respectivamente, mas os altos índices de contágio no Norte e Nordeste voltaram a preocupar. A campanha de vacinação está em vigor desde agosto deste ano. Cerca de 10 milhões de crianças em todo o Brasil foram alcançadas, segundo o Ministério da Saúde. O Ceará está entre os estados que já atingiram a meta de 95% das crianças vacinadas.

Serviço
Vacinação contra Sarampo e Paralisia Infantil
Data: sábado (15/09/2018)
Horário: de 8h às 12h
Local: Ginásio do Vozão (Rua Major Weyne, 1040. Damas)
Informações: 85-3023-9040

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)