Publicidade

Esportes

Clássico-Rei movimenta Taça Fares Lopes nesta segunda-feira (10); confira informações

Por: verdinha às 11:01 de 10/09/2018

Foto: Paulo Matheus/Fortaleza EC

Foto: Paulo Matheus/Fortaleza EC

Nesta segunda-feira (10), acontecerá o quinto Clássico-Rei de 2018. Fortaleza e Ceará se enfrentam pela terceira rodada da Taça Fares Lopes. Ambas as equipes ainda não venceram na competição (um empate e uma derrota): o Vovô é o penúltimo colocado, e o Leão, o último.

Nenhum dos dois times ainda tem título da Fares Lopes; dos dois, quem chegou mais perto foi o Tricolor, vice-campeão em 2017. Nos dois jogos decisivos, dois empates em 1 a 1, e o Floresta ficou com a taça pelo critério de gols fora de casa.

No histórico de confrontos pela competição, foram cinco partidas, com uma vitória para cada lado e três empates. O último duelo entre as equipes pela competição estadual aconteceu em outubro do ano passado, em partida de volta das quartas de final. Na ocasião, depois do empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o Leão venceu por 2 a 1 e avançou na competição.

Já a última partida entre as equipes aconteceu em abril deste ano, na volta da final do Campeonato Cearense. Na ocasião, assim como havia feito no duelo de ida, o Ceará venceu por 2 a 1 e ficou com o título do estadual pelo segundo ano consecutivo.

No torneio deste ano, os times amargam os dois últimos lugares. Na primeira rodada, o Alvinegro perdeu para o Ferroviário, atual líder, por 1 a 0, enquanto o Tricolor empatou com o Floresta em 1 a 1, com o gol do desconto sendo marcado por Clodoaldo. Na rodada seguinte, o Fortaleza foi goleado pelo Tubarão da Barra pelo placar de 5 a 2, enquanto o Ceará empatou com o Iguatu em 0 a 0.

Jogos da rodada

Além do Clássico-Rei, a noite desta segunda terá também o líder Ferroviário em campo, contra o Horizonte (6º), no Estádio Presidente Vargas, às 20h. Nos outros dois jogos da rodada, dois empates: o Caucaia (4º) empatou com o Pacajus (2º) em 0 a 0 e o Iguatu (3º) empatou com o Floresta (5º) em 1 a 1.

A partida entre Fortaleza e Ceará acontecerá nesta segunda, às 20h, na Arena Castelão.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)