Esporte

Ceará se impõe, vence segunda consecutiva e sobe uma posição na Série A; ouça gols

Por: verdinha às 9:23 de 06/09/2018

Foto: JL Rosa

Foto: JL Rosa

O Ceará recebeu o Corinthians, na última quarta-feira (05), em partida válida pela 23ª rodada da Série A. O time cearense se impôs e venceu por 2 a 1, com gols de Éverson e Calyson, e o desconto vindo com Roger. Com isso, o Alvinegro subiu para a 18ª posição, com 23 pontos, um a menos que o Vasco, primeiro fora da zona de rebaixamento, mas que ainda vai a campo nesta quinta contra o América-MG.

Ambos os times foram para o ataque já nos minutos iniciais. Primeiro, foi o Corinthians. Com dois minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Léo Santos apareceu para finalizar, mas Éverson ficou com a bola. Logo em seguida, Juninho Quixadá recebeu passe dentro da área, mas não conseguiu dominar direito e a zaga afastou a ameaça.

Aos seis minutos, a primeira chance real de gol. Arthur dá um passe de letra, a defesa corintiana não consegue tirar, Calyson recebe e manda com muito perigo, mas Walter fez grande defesa.

A pressão alvinegra continuou. Aos nove minutos, em cruzamento para a área, a bola é desviada por um jogador do Ceará e sobra para Tiago Alves, que chega de carrinho nela, mas Walter novamente evita o gol. Aos 13, Juninho Quixadá apareceu mais uma vez para finalizar, mas chutou rasteiro para a defesa do goleiro do Corinthians. Dois minutos depois, Tiago Alves surgiu dentro da área para cabecear, mas a zaga do time visitante marcou bem o zagueiro do Vovô.

O Ceará, que era todo ataque, conseguiu uma falta perigosa aos 17 minutos. Éverson fez uma cobrança perfeita e abriu o placar na Arena Castelão. A próxima vez que o Timão surgiu no ataque foi apenas aos 24 minutos. Jadson recebeu o passe, mas chutou muito forte e a bola passou longe da meta de Éverson.

Aos 33, Juninho Quixadá arriscou de longe para o gol, mas Walter conseguiu fazer a defesa. A melhor chance do time paulista em todo o primeiro tempo aconteceu logo em seguida, aos 34. Pedrinho recebeu passe dentro da área e chutou forte, mas a bola saiu em tiro de meta. Depois disso, a etapa não teve outras chances claras de gol e o Ceará foi para o intervalo com vantagem no placar.

O Corinthians começou indo para cima na parte complementar. Logo com no primeiro minuto de jogo, Pedrinho entrou na área para finalizar, mas Éverson conseguiu desarmar o meia. Três minutos depois, novamente Pedrinho apareceu para cabecear, mas faltou força na finalização e Éverson não teve dificuldades para ficar com a bola.

Aos sete minutos, em uma das melhores oportunidades dos paulistas em todo o jogo, Romero recebeu na pequena área, chutou, mas Éverson, como um goleiro de futsal, fez uma defesa de peito para impedir o empate.

Aos 11 minutos, o público da Arena Castelão viu a vantagem dos donos da casa aumentar. Leandro Carvalho avançou pela direita, cruzou na pequena área para Calyson, que estava marcado por Danilo Avelar. O lateral corintiano não conseguiu afastar o perigo e acabou mandando a bola para dentro do próprio gol.

Mesmo com o Vozão melhor na partida, o alvinegro paulista começou a superar o próprio desempenho do primeiro tempo. Aos 16, após mais um cruzamento para a área, Roger recebeu e cabeceou sem muita força, para a defesa do goleiro do Vovô. Dez minutos depois, veio o desconto. Jadson enfia a bola para Roger, que, sem marcação, ficou cara a cara com Éverson e mandou para o fundo das redes.

Mesmo com mais posse de bola, o Corinthians não conseguia desenvolver as jogadas, enquanto o Ceará conseguia se manter sólido na defesa. A última boa chance do jogo aconteceu aos 46 minutos, com Robinho, mas o chute foi forte demais e saiu para lateral.

O próximo desafio do Ceará será contra o América-MG, no domingo que vem (09), às 16h, no Independência.

Ouça os gols:

Ceará 1 x 0 Corinthians

Ceará 2 x 0 Corinthians

Ceará 2 x 1 Corinthians