Publicidade

Esportes

Em nova polêmica com arbitragem, Fortaleza empata com Figueirense; ouça os gols

Por: verdinha às 9:55 de 05/09/2018

Foto: Gustavo Simão/Fortaleza EC

Foto: Gustavo Simão/Fortaleza EC

O Fortaleza recebeu o Figueirense, na noite da última terça-feira (04), em partida válida pela 25ª rodada da Série B. O Leão largou à frente do placar duas vezes, mas cedeu o empate aos visitantes e a partida terminou 2 a 2, com gols de Felipe e Matheus Sales, contra, e Nogueira e Elton. Apesar disso, a equipe tricolor segue na liderança, com 47 pontos, mas viu a distância para os adversários diretos diminuir, uma vez que todos os outros times do G4 venceram.

Os donos da casa começaram dominando a partida, apesar de não oferecerem real perigo nos minutos iniciais. A primeira boa chance do jogo foi para o lado do alvinegro. Aos 14 minutos, após cobrança de falta, Elton se estica para mandar para o gol, mas não alcança a bola, que sai em tiro de meta. Quatro minutos depois, o Figueirense chegou novamente, desta vez com Diego Renan. O jogador chutou com perigo, mas a bola foi no travessão.

Já na primeira chance real que o Fortaleza teve, conseguiu converter. Aos 23, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Felipe chutou forte, a bola desviou no atleta adversário e enganou o goleiro Denis. Um a zero para o Tricolor. Porém, apenas quatro minutos mais tarde, depois de cobrança de escanteio, ninguém subiu para dividir e Nogueira cabeceou para deixar tudo igual na Arena Castelão.

Aos 32 minutos, o Figueirense apareceu mais uma vez. Depois de ganhar jogada de Adalberto, que acusou dor nas costas e foi substituído logo em seguida, Gustavo Ferrareis chutou, mas Marcelo Boeck apareceu para evitar a virada. Em partida bastante dinâmica, dois minutos depois o Fortaleza se deparou com mais um problema com a arbitragem. Jean Patrick mandou um bomba de fora da área, Denis rebateu, Dodô aproveitou a sobra, que estava em posição legal no começo da jogada, chutou para o gol, mas o bandeirinha marcou impedimento do jogador.

Nos minutos iniciais da volta do intervalo, a equipe catarinense apareceu mais e deu trabalho para a defesa do Fortaleza. Mesmo assim, quem saltou à frente no placar foi o Leão. Aos 11 minutos, após nova cobrança de falta, de Dodô, a bola bateu no travessão e voltou no peito de Matheus Sales, que, praticamente embaixo da trave, automaticamente mandou para o gol. Aos 13, o Figueira ficou com um jogador a menos, depois do volante Patrick receber o segundo amarelo após falta dura em Marcinho.

Dois minutos depois, Dodô teve outra oportunidade em cobrança de falta, mas a bola apenas resvalou no travessão. Aos 19, foi a vez do time visitante assustar. Após passe para a área, Cleberson subiu para cabecear e a bola passou muito perto do gol de Boeck. Na tentativa seguinte do Figueirense, veio o empate, com Elton. Aos 21, depois de boa jogada de Ferrareis, Roger Carvalho não chega a tempo e o ex-Ceará empurra para o gol, deixando tudo igual novamente.

A partir daí, o Tricolor foi só ataque, mas não conseguiu criar tantas boas chances. Aos 29, Tinga fica de frente para o gol, mas um jogador do Figueirense aparece na hora para impedir o gol. Dois minutos depois, Marcinho chega na pequena área, mas Denis faz grande defesa. Aos 36, Ligger passa para Gustavo, que cabeceia, mas Denis salva. Aos 47, Marcinho também surgiu por cima, mas mandou para fora.

Os dois próximos desafios do Fortaleza serão fora de casa. O primeiro deles será contra o Criciúma, no sábado que vem (08), às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse.

Ouça os gols:

Fortaleza 1 x 0 Figueirense

Fortaleza 1 x 1 Figueirense

Fortaleza 2 x 1 Figueirense

Fortaleza 2 x 2 Figueirense

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)