Publicidade

Esportes

Fortaleza enfrenta Figueirense buscando se isolar mais na liderança da Série B; veja informações

Por: verdinha às 10:27 de 04/09/2018

fortaleza

Foto: Reprodução

O Fortaleza recebe o Figueirense, nesta terça-feira (04), em partida válida pela 25ª rodada da Série B. Ambas as equipes estão bem no campeonato, mas vêm de resultados diferentes: na última partida, o Figueira venceu o clássico contra o Avaí, por 1 a 0, fora de casa, enquanto o Leão foi derrotado por 3 a 1 para o Goiás, também fora.

Histórico

Os clubes se enfrentaram 12 vezes, entre Copa do Brasil, Série A e Série B. A vantagem é tricolor: ao todo, foram cinco vitórias do Leão, quatro empates e três vitórias alvinegras. A primeira partida oficial entre as equipes aconteceu no dia 9 de setembro de 1973, pela primeira divisão. Na ocasião, jogando em casa como esta noite, o Fortaleza venceu por 2 a 0. O Leão nunca perdeu para o time catarinense em seus territórios.

O último confronto entre os clubes aconteceu em maio deste ano, pela sexta rodada da Segundona. Na ocasião, o Fortaleza venceu, de virada, por 3 a 1, com gols de Bruno Melo, Edinho e Gustavo.

LEIA MAIS: Séries A e B, Fares Lopes e amistoso da seleção movimentam semana de jogos na Verdinha; confira

Como as equipes chegam para a partida

Fortaleza

O Leão chega para a partida desta terça vindo de uma expressiva derrota: 3 a 1 para o Goiás, no último sábado (1º). Foi a primeira vez neste campeonato que a equipe cearense tomou três gols no mesmo jogo. Além disso, foi o quinto jogo consecutivo que saiu atrás no placar, conseguindo virar contra Guarani, Boa Esporte e Londrina.

No primeiro confronto contra o adversário desta noite na Série B deste ano, o Fortaleza também teve que buscar o resultado. Saiu na desvantagem, com um gol de Gustavo Ferrareis aos oito minutos, mas conseguiu vencer por 3 a 1.

Apesar disso, o Tricolor continua como líder isolado da competição, com 46 pontos, seis a mais que o segundo colocado, CSA, e nove de diferença para o primeiro fora do G4, Guarani. Além disso, segundo o FutDados, o Fortaleza segue com o melhor ataque, com 37 gols, e tem a quarta melhor defesa, com 22 gols sofridos. É o melhor mandante, com nove vitórias, um empate e duas derrotas (77,78% de aproveitamento).

Para o jogo de logo mais, o técnico Rogério Ceni conta com cinco desfalques, dos quais quatro são por lesão. Matheus Inácio machucou os ligamentos do joelho esquerdo, Anderson Uchôa segue em recuperação de uma fascite plantar, Nenê Bonilha tem uma lesão na parte posterior da coxa, Wilson tem uma lesão no tornozelo direito e Bruno Melo está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Marcelo Boeck, Roger Carvalho e Derley chegam para a partida pendurados.

Assim, o provável time titular do Fortaleza é: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger, Leonan; Felipe, Jean Patrick, Dodô; Marlon, Éderson e Gustavo.

Figueirense

Já os catarinenses chegam confiantes, após vencer o Clássico de Florianópolis, contra o Avaí, por 1 a 0, também fora de casa. Essa foi a 10ª vitória do Figueira no campeonato, sexta fora de seus territórios. Nos últimos cinco jogos, foram dois triunfos, dois empates e uma derrota. A equipe ocupa a sexta colocação, com 37 pontos, a apenas dois de entrar no G4.

De acordo com o FutDados, o Figueirense tem o quinto melhor ataque, ao lado de Avaí e CSA, com 31 gols, e a nona melhor defesa, ao lado de CRB, São Bento e Guarani, com 26 gols sofridos. É o segundo melhor visitante do campeonato, seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas (61,11% de aproveitamento).

Para a partida desta noite, o treinador Milton Cruz não terá tantos problemas: apenas o volante Zé Antônio está suspenso por ter tomado o terceiro amarelo. Por outro lado, seis jogadores estão pendurados: Cleberson, João Paulo, Diego Renan, Matheus Sales, Jorge Henrique e Henan.

Com isso, o provável XI titular é: Denis; Matheus Ribeiro, Cleberson, Nogueira, João Paulo; Pereira, Matheus Sales; Gustavo Ferrareis, Renan Mota, Juninho; Élton.

A partida entre Fortaleza e Figueirense acontecerá nesta terça-feira (04), às 21h30, na Arena Castelão.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)