Publicidade

Esportes

Ceará perde para o São Paulo e permanece na penúltima colocação da Série A; ouça gol

Por: verdinha às 13:59 de 26/08/2018

Foto: Mauro Jefferson / Ceará SC

Foto: Mauro Jefferson / Ceará SC

Mesmo com boa estratégia defensiva, o Ceará não conseguiu parar o líder da Série A. Por 1 a 0, o gol de Bruno Peres deu a vitória ao São Paulo que recebeu no Morumbi 57.323 torcedores. Pela 21ª rodada, o resultado estacionou cada vez mais o time de Lisca na penúltima colocação da tabela com 17 pontos.

Jogando com o incentivo da massa tricolor, o time de Diego Aguirre foi para cima do alvinegro nos primeiros minutos. Porém, Lisca montou uma estratégia defensiva interessante. A zaga do Ceará cortava todas as bolas cruzadas do time paulista, que tentava com cobranças de faltas e a força dos laterais.

A primeira oportunidade de perigo do São Paulo veio com uma boa jogada de Rojas, aos 12 minutos. No cruzamento do atacante, Reinaldo manda uma bomba para Everson defender e no rebote salvar de novo o alvinegro. Na pressão tricolor, Rojas deu perigo novamente, se posicionando bem após receber cruzamento de Anderson Martins.

Na segunda etapa, o líder continuava ansioso para abrir o placar no Morumbi, mas encontrou um Ceará mais forte defensivamente e mais atento para contra atacar. As bolas lançadas na área continuavam e os erros começaram a aparecer. Na bola parada, aos 11 minutos, Nenê quase marcava um gol olímpico, mas Everson se esticou todo para evitar o tento. A partir disso, os técnicos começaram a mexer. No lado do Ceará, saiu Ricardinho para dar lugar a Reina e do outro, Luan foi substituído para entrar Shaylon.

A melhor oportunidade do Vovô veio aos 18 minutos com bela jogada de Leandro Carvalho, que carregou a bola, mas parou na antecipação de Sidão. Depois o tricolor respondeu com Bruno Peres, que parou na marcação alvinegra. O time de Lisca iniciava bons contra-ataques, mas aos 32 minutos Reinaldo roubou a bola. O lateral colocou os marcadores do Vovô para dançar, lançou para Diego Souza, que tocou para Bruno Peres, sozinho, girar e chutar cruzado para fazer o gol.

São Paulo 1×0 Ceará – Gol de Bruno Peres

Após a abertura do placar no Morumbi, Leandro Carvalho reclamou algo para Wagner Reway e recebeu um cartão vermelho direto. Depois da expulsão, o time de Aguirre tentou ampliar com Rojas. Arthur, que até então estava sumido quis empatar nos minutos finais com cabeceio em cobrança de escanteio. O árbitro deu mais cinco minutos para o São Paulo administrar a partida e seguir líder da tabela.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Bahia quarta-feira (29), às 19h30, no Maracanã. O São Paulo recebe o Fluminense domingo (02), no Morumbi, às 16 horas.

 

 

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)