Publicidade

Esportes

De casa nova e com programa de sócio-torcedor, Basquete Cearense é apresentado para temporada 2018/19 do NBB

Por: verdinha às 11:01 de 22/08/2018

Foto: Stephan Eilert/Basquete Cearense

Foto: Stephan Eilert/Basquete Cearense

A temporada 2018/19 praticamente já começou para o Basquete Cearense. Na tarde de terça-feira (21), elenco, comissão técnica e autoridades participaram da apresentação oficial da equipe para o novo ano de NBB, no Centro de Formação Olímpica (CFO), nova casa da equipe. Além dos rostos já conhecidos, marcaram presença quatro dos novos reforços.

Com praticamente todos os jogos das últimas temporadas tendo acontecido no Ginásio Paulo Sarasate, a mudança de casa do Carcará anima o presidente da equipe, Thális Braga. “Estamos muito contentes de poder contar com o CFO”, disse na coletiva. Além disso, falou sobre a implementação de outra grande novidade: o plano de sócio-torcedor. “Nós vamos finalmente lançar uma ideia que nossa torcida já cobrava há bastante tempo, que é o programa de sócio-torcedor próprio, feito no padrão apropriado para o tamanho que é o Basquete Cearense”, informou.

O novo treinador do Carcará, Dannyel Russo, que já fazia parte da comissão técnica da equipe, afirmou esperar uma solidez defensiva e ofensiva da equipe que ele montou junto com o presidente do clube. “Essa equipe foi escolhida a dedo, tanto os que ficaram, como os que chegara,m como os que estão chegando. Isso quer dizer que eu vou ter as peças que eu escolhi do quebra-cabeça”, declarou. E celebrou a oportunidade: “Estou muito contente, me preparei muito para estar aqui”.

Já o capitão da equipe, o ala-pivô Felipe Ribeiro, falou, de maneira geral, sobre os objetivos da equipe na temporada. “A gente não vai mudar nada do que já vinha fazendo há algum tempo: um time aguerrido, comprometido, que não desiste nunca e com muita raça para representar o Ceará nesse novo projeto”, disse.

O elenco

Além de Felipe, outros quatro tiveram contrato renovado: o armador Paulinho Boracini, o ala Sualisson, o ala-pivô Bruno Fiorotto e o ala-armador Rashaun. As contratações anunciadas até o momento foram as dos alas Paulo Lourenço, Léo Williams e Alex Oliveira e do pivô Feliciano, mais conhecido como Feliz.

Único representante do Nordeste na competição nacional, o Basquete Cearense estreia no NBB 11 no dia 13 de outubro, às 18h, contra o Flamengo, no CFO.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)