Publicidade

Esportes

Com gol irregular do CRB nos acréscimos, Fortaleza é derrotado fora de casa

Por: verdinha às 9:22 de 22/08/2018

Foto: Douglas Araújo/CRB

Foto: Douglas Araújo/CRB

O Fortaleza foi a campo contra o CRB, na noite de terça-feira (21), em partida válida pela 22ª rodada da Série B. A equipe tricolor saiu com a derrota, por 2 a 1, em jogo marcado por polêmica nos últimos momentos. Os gols do Galo foram marcados por Neto Baiano e Iago e o do Leão, por Gustavo. Apesar disso, o time cearense se mantém na liderança da Segundona com folga, com 43 pontos. Já o alvirrubro, que estava na 18ª posição, subiu três colocações, indo para 25 pontos.

A primeira etapa foi mais morna, sem tantas chances efetivas por parte de ambas as equipes. A primeira boa oportunidade foi dos donos da casa, aos cinco minutos. Após cruzamento para a área, Edson Ratinho subiu bem para cabecear, mas a bola passou à direita da meta de Marcelo Boeck. O excesso de passes errados e de chutes sem direção evitou que surgissem boas jogadas. Aos 27 minutos, foi a vez do Fortaleza chegar mais próximo do gol. Derley mandou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro João Carlos a fazer grande defesa, colocando a bola para escanteio.

Três minutos depois, o CRB tentou responder, mas a boa jogada de Edson Ratinho terminou com um chute muito longe, sem ameaças para Boeck. Aos 40, Bruno Melo cruzou pela esquerda na cabeça de Gustavo, que subiu alto e cabeceou para fora.

A volta do intervalo prometia um pouco mais do que foi apresentado nos 45 minutos, uma vez que a equipe da casa precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento. O CRB foi a campo com três atacantes e pressionou mais os adversários. A primeira boa oportunidade surgiu aos 20 minutos, justamente com o gol. Após erro de Boeck na cobrança do tiro de meta, Claudinei mandou de cabeça e Neto Baiano passou no meio dos dois zagueiros tricolores para encobrir o arqueiro do Leão e abrir o placar.

A próxima chance clara do jogo apareceu apenas aos 39 minutos e resultou também em gol, mas dessa vez, do Fortaleza. Romarinho cruzou na cabeça de Gustavo, que não desperdiçou e deixou tudo igual em Maceió. Pouco tempo depois, o árbitro subiu a placa de quatro minutos de acréscimos. Aos 48, Willians Santana avançou pelo meio e chutou, Marcelo Boeck espalmou para a frente e o estreante Iago, em posição de impedimento no começo da jogada, mandou para o fundo das redes e árbitro e bandeirinha validaram o gol. Os jogadores do Fortaleza reclamaram bastante com o bandeirinha, inclusive depois do final do jogo, mas o resultado não foi alterado.

O próximo jogo do Fortaleza será contra o Londrina, no sábado (25), às 19h, na Arena Castelão.

Ouça os gols:

CRB 1 x 0 Fortaleza

CRB 1 x 1 Fortaleza

CRB 2 x 1 Fortaleza

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)