Publicidade

Esportes

Ceará enfrenta Vasco em última partida do primeiro turno da Série A; confira mais informações

Por: verdinha às 12:22 de 20/08/2018

Foto: Kid Júnior

Foto: Kid Júnior

Nesta segunda-feira (20), o Ceará entra em campo contra o Vasco, em partida válida pela 19ª rodada da Série A, última do primeiro turno. A equipe carioca vem numa sequência de três derrotas no campeonato, além de ter vencido apenas uma vez nos últimos cinco jogos. Por outro lado, o Vozão perdeu apenas um dos últimos cinco confrontos.

Histórico

As equipes já se enfrentaram 24 vezes ao longo de sua história, com três vitórias do Ceará, 16 do Vasco e cinco empates. O primeiro encontro oficial entre os alvinegros aconteceu no dia 7 de agosto de 1971, no Estádio Presidente Vargas, e o jogo não saiu do 0 a 0. A primeira vitória do clube cearense aconteceu apenas no dia 28 de agosto de 2009, por 2 a 0, no Maracanã, pela Série B.

Levando em consideração o retrospecto fora de casa nos últimos jogos, os números do Alvinegro de Porangabussu são ainda mais desanimadores: dos últimos quatro confrontos em São Januário, o time carioca venceu todos; o derradeiro deles aconteceu pela Série B de 2016, quando o Vasco ganhou do Ceará por 2 a 1.

Como as equipes chegam para a partida

Vasco

Após a saída de Jorginho do cargo de treinador na partida contra o Palmeiras e à procura de um novo nome para a função, o Vasco irá a campo nesta noite sob o comando do interino Valdir. Com cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas no campeonato, a equipe cruzmaltina está pressionada, principalmente pela aproximação com a zona de rebaixamento; atualmente, é a primeira fora do Z4, em 16º, com 19 pontos.

Durante os treinos desta semana, Valdir fez alguns testes no elenco e deve promover algumas mudanças em relação ao time de Jorginho, inclusive com a entrada de Maxi López, um dos reforços da temporada, pela primeira vez como titular. Por outro lado, a equipe carioca deve contar com quatro desfalques, todos por lesão: os zagueiros Breno, Henríquez e Werley e o atacante Rildo.

A provável escalação é a seguinte: Martín Silva; Luiz Gustavo, Bruno Silva, Leandro Castan, Ramon; Desábato, Yago Pikachu, Thiago Galhardo, Giovanni Augusto, Wagner; Maxi López. 

Ceará

Já o Vovô vem mais embalado pelos últimos resultados. Tendo conquistado 8 de 12 pontos possíveis nos últimos quatro jogos, o clube ocupa, atualmente, a 19ª posição no campeonato, com 16 pontos, a três pontos do primeiro fora do Z4, que é justamente o adversário de hoje. Dos rivais diretos na luta contra o rebaixamento (Paraná, Atlético Paranaense e Vitória), apenas o Furacão venceu na rodada.

Para a partida, o time não deve contar com o atacante Juninho Quixadá, que, segundo o técnico Lisca em coletiva antes da viagem para o Rio de Janeiro, sentiu um desconforto na coxa e não estava 100% nos treinos. Com isso, Calyson deve ocupar a vaga.

Assim, os titulares para enfrentar o Vasco devem ser: Éverson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Edinho, Richardson e Ricardinho; Leandro Carvalho, Calyson e Arthur.

A partida entre Vasco e Ceará acontecerá nesta segunda, às 20 horas, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)