Publicidade

Esportes

Fortaleza perde para o Atlético-GO na Arena Castelão; ouça gol

Por: verdinha às 19:00 de 14/07/2018

Foto: Kid Júnior / Diário do Nordeste

Foto: Kid Júnior / Diário do Nordeste

Sinal de alerta para o Leão do Pici não perder a liderança. Neste sábado (14), o Fortaleza foi derrotado por 1 a 0 para o Atlético-GO, na Arena Castelão, pela 15ª rodada da Série B. Com muitos gols perdidos e com um a mais desde do primeiro tempo, o time de Rogério Ceni não conseguiu um resultado importante para ficar mais longe do quinto colocado da tabela. O tricolor tem 29 pontos, um a menos que o segundo colocado CSA, o próximo adversário na competição.

Mesmo tendo o domínio do jogo, o Fortaleza não conseguia finalizar com eficiência ao gol de Jefferson. A primeira grande oportunidade foi perdida por Marlon, que recebeu de Dodô após uma atrapalhada do goleiro adversário, mas o atacante desperdiçou pegando de mal jeito na bola botando para fora. Logo em seguida, foi a vez do Atlético-GO mostrar a arma principal que fez ganhar a partida: o contra-ataque.

André fez bela jogada em cima de Adalberto e tocou para Júnior Brandão, que perdeu a primeira grande oportunidade do time goiano na partida. Mas após cobrança do escanteio tricolor, com a zaga toda aberta, Renato Kayser e André Luís trocaram passes com rapidez até a bola chegar em Pedro Bambu para fazer a festa na Arena Castelão.

Ouça o gol:

O tricolor até que tentava infiltrar na defesa do time goiano, mas não era eficiente nos passes e nos cruzamentos. A bola não chegava ao ataque com facilidade. Até que um lance marcou a primeira etapa. O camisa 10 do Atlético, João Paulo, atingiu Bruno Melo na coxa direita e foi expulso. Com um a menos, Rogério Ceni tirou Jean Patrick e colocou Wallace para ganhar habilidade e rapidez, mas a estratégia não deu certo. O Dragão ainda castigava a defesa do Fortaleza com os contra-ataques. Como aos 40 minutos, Boeck fez uma bela defesa após o chute de Júnior Brandão.

Na volta do intervalo, mais alterações no tricolor. Tinga e Douglas Coutinho entraram para reverter a situação. Com o Dragão todo fechado, o Leão tentou empatar com chutes de longa distância, mas sem poder de eficiência. As boas oportunidades foram perdidas com Douglas Coutinho e Wilson. O camisa 9 perdeu um gol de cabeça claríssimo sem goleiro. A melhor chance do tricolor criada na partida. Depois, Coutinho, o estreante do dia, desperdiçou uma ótima oportunidade no final do jogo.

O Fortaleza volta a campo na na próxima sexta-feira (20), diante do CSA, às 21h30, horário de Brasilia, no Rei Pelé, em Alagoas. A partida visa a liderança da Série B.

Fortaleza 0 x 1 Atlético-GO

Público pagante: 14.927
Não pagante: 901
Público total: 15.828
Renda: R$ 123.448

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)