Notícia

Croácia vence a Inglaterra e está na final da Copa pela primeira vez

Publicado às 18:52 de 11/07/2018


Reprodução/Agência Brasil

Reprodução/Agência Brasil

Surpresa e tradição marcaram o segundo confronto das semifinais da Copa do Mundo 2018. Croácia e Inglaterra disputaram, nesta quarta-feira (11), no Estádio Luzhniki, em Moscou, a última vaga para a final do Mundial. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, os croatas venceram os ingleses na prorrogação por 2 a 1 e disputam a taça com a França, neste domingo (15).

É a primeira vez que a seleção da Croácia está em uma final de Copa do Mundo, superando a campanha de 1998, quando perdeu para a França na semifinal da competição.

Antes da semifinal

Apesar de ter se classificado em primeiro lugar no grupo da Argentina, a Croácia só superou a Dinamarca nas oitavas de final e a Rússia, nas quartas de final, nos pênaltis.

A Inglaterra superou a Tunísia e o Panamá com tranquilidade na fase de grupos, perdeu para a Bélgica por 1 a 0 na mesma fase e enfrentou um jogo tenso contra a Colômbia pelas oitavas de final: foi a primeira vitória da Inglaterra nos pênaltis na história da Copa do Mundo. Já contra a Suécia, o time inglês teve sua melhor atuação no Mundial.

Com informações da Agência Brasil

Tags: , ,

Outras notícias