Publicidade

Esportes

Ceará sai na frente, mas é derrotado pelo Atlético-MG em Belo Horizonte; ouça os gols

Por: verdinha às 8:54 de 14/06/2018

Foto: Ceará SC

Foto: Ceará SC

Ceará e Atlético-MG protagonizaram uma das partidas mais emocionantes da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Luan nos acréscimos, o Galo virou a partida e saiu vencedor do confronto de alvinegros no Estádio Independência.

O jogo

O estádio lotado motivou os atleticanos a partir para cima do Ceará. Nos primeiros minutos, o Vovô teve que segurar a pressão dos mandantes e teve sucesso na estratégia. A primeira chance clara de gol do Atlético veio aos 20 minutos, quando Cazáres limpou a marcação e cruzou para Gustavo Blanco, na cara do gol, mandar por cima.

O Vovô começava a gostar da partida e a deixar a torcida do Galo impaciente, uma vez que os mineiros não conseguiam furar o bloqueio defensivo do Ceará. Aos 33 minutos, o Alvinegro cearense teve chance clara de gol. Em contra-ataque, Éder Luís saiu em velocidade e tocou para Samuel Xavier chutar, porém sem sorte. A bola bateu na trave do goleiro Vitor e foi para fora.

O primeiro tempo acabou com o placar de 0x0. Reflexo de um jogo onde o Ceará jogava bem dentro de seu propósito e o Atlético não conseguia investidas eficazes de ataque.

As maiores emoções da partida ficaram reservadas para a segunda etapa. Logo as 3, o Vovô chegou com o lateral-esquerdo João Lucas, que chutou cruzado e, por muito pouco, não bateu Victor. A primeira resposta perigosa do Atlético só veio aos 9, quando Ricardo Oliveira aproveitou vacilo da zaga do Ceará e chutou, mas Éverson estava lá para defender.

As mudanças feitas pelo treinador Thiago Largui surtiram efeito nos ataques do Atlético, que começava a ser mais perigoso com as entradas de Luan e Elias.

O primeiro gol da partida, porém, veio de uma “não substituição”. O volante Naldo, que seria substituído por Lisca, pediu para ficar na partida mais um pouco e, aos 32 minutos, foi o responsável por tirar o zero do placar. Aproveitando vacilo da zaga atleticana, o volante chegou e tocou para o fundo das redes de Victor. O Ceará estava na frente.

A torcida atleticana explodiu de raiva após o gol sofrido. Yago, que falhou no gol de Naldo, era o principal alvo das vaias que, entretanto, não duraram muito. 3 minutos depois do gol do Vovô, o artilheiro do Brasileirão entrou em ação. Róger Guedes chutou de fora da área no cantinho de Éverson, que não conseguiu defender. Foi o nono gol do atacante atleticano.

Após o empate, o jogo virou confronto de ataque contra defesa. O Atlético, de olho na vice-colocação, tentava a todo custo o empate, enquanto o Ceará se segurava e buscava os contra-ataques. Aos 46, porém, o Atlético conseguiu virar a partida. Luan recebeu passe de Ricardo Oliveira e se livrou da marcação para tocar no canto direito de Éverson. 2×1 no marcador.

O placar se manteve até o fim da partida. Assim, o Galo pausa para a Copa do Mundo na segunda colocação, atrás apenas do Flamengo-RJ. Já o Ceará segue amargando a última colocação do campeonato.

Próximos confrontos

O Ceará volta a campo no dia 21 de junho, quando enfrenta o Bahia-BA, no Castelão, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste. Pelo Brasileirão, o Vovô só volta após a Copa, quando enfrenta o Sport-PE, às 19h30 do dia 18 de julho. Já o Atlético descansa durante a Copa e volta aos campos às 21h45, também do dia 18, para enfrentar o Grêmio, na Arena Grêmio.

Ouça os gols na voz de Denis Medeiros

Atlético-MG 0x1 Ceará, Naldo

 

Atlético-MG 1x1 Ceará, Róger Guedes

 

Atlético-MG 2x1 Ceará, Luan

 

 

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)