Publicidade

Esportes

Ceará sai para enfrentar o Atlético-MG em último jogo antes da Copa do Mundo

Por: verdinha às 9:37 de 13/06/2018

Foto: Ceará SC

Foto: Ceará SC

às 21h45 desta quarta-feira (13), Ceará e Atlético-MG se enfrentam no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vovô busca a primeira vitória na competição após dois empates seguidos, enquanto o Galo tenta recuperar a vice-colocação. O jogo marcará a última partida das duas equipes antes da pausa para a Copa do Mundo. Após a 12ª rodada, o Brasileirão só volta após a disputa do mundial.

Apesar de não ter conseguido vencer ainda, a torcida do Ceará se anima com a chegada de Lisca. Com ele, foram dois jogos e dois empates. O rendimento da equipe melhorou com o novo comando técnico. Na última rodada, o Vovô foi buscar o empate após sair perdendo por 2×0 para o Palmeiras-SP.

Essa partida marcará a terceira do Ceará no intervalo de uma semana, o que preocupa o treinador Lisca. Nos últimos jogos, vários jogadores foram substituídos por reclamarem de dor. Arthur, Fabinho, Valdo e Wescley estão fora da partida. Richardson. poupado contra o Palmeiras pelo desgaste físico, eve voltar ao onze inicial.

Assim, Lisca deve mandar ao jogo: Éverson, Samuel Xavier, Luiz Otávio, João Lucas, Richardson, Naldo, Ricardinho, Felipe Azevedo, Eder Luis e Elton.

Vale ressaltar que o Campeonato Brasileiro para durante a Copa do Mundo, mas a Copa do Nordeste não. Assim, o Ceará entrará em campo no dia 21 de junho, contra o Bahia-BA, pelo jogo de ida das semifinais. A segunda partida ocorre uma semana depois, no dia 26.

Outro lado

O Atlético-MG vem embalado por duas vitórias seguidas na competição. Era o vice-líder até o São Paulo vencer o Vitória, na última terça-feira (13) e ultrapassa-lo. Com isso, o Galo vem para cima do Ceará para tentar recuperar a segunda colocação.

Para isso, conta com o artilheiro da competição, Róger Guedes, que, com seis gols, pode estar se despedindo do time rumo ao futebol europeu. O Palmeiras, clube detentor dos direitos econômicos do atacante não deve selar acordo com o Atlético para venda definitiva do jogador aos mineiros. Assim, Róger pode estar de saída.

Sem os lesionados, Uilson, Leonardo Silva e Clayton, o treinador Thiago Largui deve escalar: Victor, Patric, Bremer, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco, Cazares, Tomás Andrade, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

Histórico

Ceará e Atlético-MG já se enfrentaram em 19 oportunidades. O Galo leva vantagem, com nove vitórias, enquanto o Vovô venceu cinco. O confronto apresenta histórico de cinco empates. Apesar do histórico favorável aos mineiros, nos últimos quatro confrontos, o Vovô não perdeu. Em 2010 e 2011, últimos anos do Ceará na Série A, foram duas vitórias dos cearenses e dois empates.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)