Publicidade

Esportes

Após ganharem votação, Estados Unidos, México e Canadá sediarão Copa do Mundo de 2026

Por: verdinha às 8:45 de 13/06/2018

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (13), em Moscou, capital da Rússia, ocorreu o 68º Congresso da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que foi responsável por eleger a tríade Estados Unidos, México e Canadá como sedes da Copa do Mundo de 2016, vencendo a candidatura do Marrocos. A decisão contou com 203 associações de futebol associadas à Fifa.

Ficaram de fora da votação: Estados Unidos, México e Canadá, por estarem na disputa, além de Gana, envolvida em polêmica de casos de corrupção no esporte. Guam, Porto Rico, Ilhas Virgens americanas também não puderam participar da votação.

Após visitação nos locais postulantes a sediar o mundial, a candidatura tripla já havia levado larga vantagem em relação ao país africano. O planejamento prevê U$s 5 bilhões de lucro com o evento.

Essa será a terceira Copa disputada em território mexicano. As duas outras vezes foram em 1970 e 1986. Já os Estados Unidos recebem o mundial pela primeira vez, após 1994. Por fim, o Canadá estreará como sede da Copa do Mundo masculina, já tendo sediado a feminina em 2015.

Mudanças

No mundial de 2026, a Fifa fará mudanças no modo de disputa. A Copa passará a contar com 80 jogos, ao invés de 64, como atualmente, Para isso, 48 clubes disputarão o torneio.

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)