Publicidade

Esportes

Alberto Bial se despede do Basquete Cearense e irá treinar o Vasco na próxima temporada

Por: verdinha às 10:37 de 12/06/2018

Foto: Cid Barbosa

Foto: Cid Barbosa

O técnico Alberto Bial foi oficialmente desligado do Basquete Cearense. Depois de seis anos no comando da equipe, Bial irá treinar o Vasco da Gama na próxima temporada do NBB, que tem previsão para começar em novembro. Ele será apresentado pelo clube carioca já nesta terça-feira (12).

Na próxima sexta-feira (15), Bial e o presidente do Carcará, Thális Braga, participarão de uma coletiva de imprensa, onde é esperado que seja anunciado um novo nome para o comando técnico do time para a temporada que vem.

Perda de patrocínio

Além disso, já foi divulgado que o contrato com a principal patrocinadora, Solar, chegará ao fim no dia 30 de junho e não será renovado. Com isso, a diretoria busca um novo parceiro para evitar que o time deixe de participar do Novo Basquete Brasil, principal competição do basquete nacional.

Última temporada

Na temporada 2017/18 do NBB, o Basquete Cearense conquistou um feito inédito: a classificação das oitavas para as quartas de final da competição, onde caiu para o Paulistano, com a série em 3 a 1 a favor dos paulistas, que foram campeões no último dia 2 de junho. Na fase de classificação desta temporada, o Basquete Cearense terminou em 10º, com 42,9% de aproveitamento. Dos 28 jogos, foram 12 vitórias e 16 derrotas (em casa: 11-3; fora: 1-13).

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)