Publicidade

Esportes

Em estreia de Jorginho, Ceará perde para o Grêmio na Arena Castelão

Por: verdinha às 21:49 de 27/05/2018

Foto: Thiago Gadelha

Foto: Thiago Gadelha

Neste domingo (27), o Ceará recebeu o Grêmio, em partida válida pela sétima rodada da Série A. O time alvinegro foi derrotado por 1 a 0, com gol de Thonny Anderson, aos 35 do segundo tempo. Com isso, o Vozão segue com na vice-lanterna (19º), com apenas três pontos, enquanto o tricolor gaúcho é o quinto colocado, com 12 pontos.

A partida começou já com o Grêmio no ataque. Logo aos quatro minutos, Everton acertou a trave, depois de receber passe de Cícero, dominar no peito e driblar a marcação. Em seguida, veio a resposta do Ceará. Em um primeiro momento, Wescley tentou chutar, mas a marcação gremista conseguiu afastar. Juninho fica com a sobra, mas Ramiro tira o perigo de perto da área dos visitantes. Já aos oito minutos, Everton aparece mais uma vez, consegue sair da marcação de Samuel Xavier e finaliza, mas Éverson faz grande defesa para salvar o Vozão.

A partir daí, a partida foi ficando mais movimentada, com o tricolor gaúcho pressionando bastante as laterais alvinegras. A melhor chance do Alvinegro apareceu aos 31 minutos, com Elton. O atacante recebeu bom passe de Wescley e chutou, mas Kannemann foi mais rápido se jogando na frente do chute e mandando a bola para escanteio. Aos 43, outra boa oportunidade, dessa vez para o Grêmio. Everton novamente tenta, mas a bola apenas passa muito perto da meta alvinegra.

Na volta do intervalo, o jogo voltou mais dinâmico. Com menos de um minuto, Everton caiu dentro da área, o árbitro assinalou o pênalti, mas, logo em seguida, marcou simulação do jogador e o advertiu com um cartão amarelo. Aos três minutos, Everton apareceu novamente, Samuel Xavier o derrubou dentro da área, mas o árbitro marcou falta fora da área. Aos 15, Wescley tem boa chance, mas a bola sai muito forte em tiro de meta, sem trabalho para Marcelo Grohe.

Aos 24, Thaciano teve grande chance de abrir o placar na Arena Castelão, mas Éverson fez outra boa defesa. A sobra ficou com Luiz Otávio, que mandou a bola para longe. Dois minutos depois, novamente em tentativa de Thaciano, o goleiro alvinegro faz bom trabalho e salva o Ceará. Aos 31, Everton partiu para dentro da área e mandou uma bomba, que foi defendida por Éverson.

Porém, aos 35 minutos, o goleiro do Ceará não conseguiu salvar a tentativa gremista. Após jogada em velocidade de Éverson, Thonny Anderson apenas escorou para balançar as redes dos donos da casa no Castelão. Cinco minutos mais tarde, outra boa chance para o Vovô, com chute forte de Douglas Coutinho. Marcelo Grohe deixa a bola escapar, mas depois consegue ficar com ela. O placar permaneceu a favor dos visitantes até o final do jogo.

O próximo desafio do Ceará será contra a Chapecoense, na quarta-feira (30), às 21 horas, na Arena Condá. Já o Grêmio recebe o Fluminense, também na quarta, às 21h45.

Ouça o gol da partida:

Ceará 0 x 1 Grêmio

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)