Publicidade

Esportes

Juntos, Ceará e Fortaleza têm quase 40 mil sócios-torcedores

Por: verdinha às 10:11 de 16/05/2018

Foto: Diário do Nordeste

Foto: Diário do Nordeste

Batendo recordes de público nas respectivas partidas das Séries A e B deste ano, Ceará e Fortaleza estão com uma quantidade cada vez maior de sócios-torcedores. Oferecendo diferentes condições de pagamento, entre mensal, semestral e anual, e sem cobrar por jogo, as equipes cearenses superam os números da temporada anterior.

Ceará

O Ceará, apesar da fase dentro de campo não estar tão boa (apenas três pontos conquistados de 15 em disputa), vem levando um bom número de pessoas para as arquibancadas. Nos jogos como mandante (contra São Paulo, Flamengo e América-MG), foram 95.036 pagantes – média de, aproximadamente, 31.678 por partida. Com isso, o Alvinegro tem a quarta melhor média de público da primeira divisão, perdendo somente para Flamengo, Corinthians e Grêmio.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, até o momento são 18.946 sócios-torcedores, número que também teve uma crescente considerável, principalmente devido à boa campanha na Série B do ano passado e ao consequente acesso.

Fortaleza

No caso do Leão, a quantidade de sócios começou a aumentar, principalmente, no final do ano passado, durante o acesso para a Segundona. Desde então, o bom desempenho no Campeonato Cearense e o bom começo de Série B passaram a levar cada vez mais torcedores para o estádio. Nas três partidas em que foi mandante (contra Guarani, CRB e Goiás), foram 56.968 pagantes – média de, aproximadamente, 18.989 por jogo.

De acordo com o ranking, o Tricolor está à frente de 14 clubes da Série A no quesito média de público (Internacional, Bahia, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense, Atlético-PR, Paraná, Vitória, Chapecoense, Sport, Botafogo, Santos, Vasco e América-MG).

Na última terça-feira (15), o Fortaleza divulgou em suas redes sociais ter chegado ao número de 19.000 sócios-torcedores. Hoje (16), já são 19.011, dos quais 17.231 são adimplentes, de acordo com o site do programa.

Ranking

Em levantamento divulgado recentemente pelo Ibope Repucom, Ceará e Fortaleza estão entre os 20 clubes com maior torcida do Brasil. A pesquisa foi realizada com pessoas acima de 16 anos que tem interesse por futebol e mostrou que o Vovô tem 1% da torcida brasileira (16º), enquanto o Leão tem 0,5% (20º).

Comentar

Identificação

Se estiver com pressa, conecte-se a uma dessas redes para preencher seu cadastro.


Comentários(0)